
Cerca de 100 mil veículos devem deixar a capital baiana em mais um feriadão prolongado pelo Dia do Trabalho, através da BR-324 (Salvador-Feira de Santana). O número, estimado pela concessionária responsável pelo tráfego nesta rodovia, chamou a atenção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) que iniciou, na manhã desta sexta-feira, ações educativas no pedágio. No local, foram distribuídos informativos sobre os principais cuidados no trânsito, respeito à legislação, dicas de ultrapassagem com segurança e as consequências da mistura de álcool e direção.
De acordo com o diretor geral do Detran, Mauricio Bacelar, o órgão não poderia deixar de agir em mais um feriadão. “O nosso intuito é conscientizar condutores e pedestres quanto às suas responsabilidades nas vias, principalmente no período em que o tráfego de veículos é intenso e o número de acidentes praticamente triplica”, salientou.
O engenheiro Robson Cordeiro, 38 anos, vai novamente pegar a estrada para passar o feriado do Dia do Trabalho com a família em Amélia Rodrigues, após viajar no último dia 21 de abril, Dia de Tiradentes. Ele acredita que os motoristas são os principais responsáveis por acidentes nesta época. “Tenho bastante cuidado ao pegar estrada nestes feriados. Já vi muitos acidentes graves causados por motoristas embriagados que dormem ao volante, e, por isso, redobro a atenção. Confiro se todos os passageiros estão usando cinto de segurança e mantenho a velocidade limite da via”, alertou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




