
Por iniciativa do vereador Marcos Lima (PRP), a Câmara Municipal de Feira de Santana concedeu, mediante sessão solene, na noite da quarta-feira (06/05/2015), o Título de cidadão Feirense ao senhor Oldac Andrade de Araújo. O evento foi conduzido pelo 1º vice-presidente da Casa, vereador Roque Pereira (PTN), que compôs a Mesa de Honra juntamente com o homenageado e sua esposa, a senhora Maria das Graças Ferreira de Araújo, além do ex-vereador Carlito Moreira (representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho).
Após saudar os presentes, Marcos Lima externou sua satisfação de homenagear o senhor Oldac Andrade de Araújo. “Nesta noite, Feira de Santana acolhe oficialmente um novo cidadão”, destacou o edil, lembrando que a Cidadania Feirense é concedida a pessoas nascidas fora de Feira de Santana e que tenham prestado relevantes serviços ao município.
Ele informou que o homenageado é natural da cidade de Santo André, estado de São Paulo, é casado, pais de três filhos e reside em Feira de Santana há mais de 28 anos. Disse ainda que Oldac é instrutor de Karatê Shotokan, tendo desenvolvido ao longo dos anos as seguintes atividades: diretor técnico da Associação de Treinamento e estudo de Karatê Shotokan (Astekas), presidente da Federação de Karatê Shotokan do Estado da Bahia, instrutor chefe da Confederação Brasileira de Karatê Shotokan – CBKS/JKS na Bahia, professor voluntário há mais de 15 anos da Oficina de Karatê da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (APAE), supervisor técnico da Associação de Karatê Carcará de Valente (AKCV), além de empresário do ramo de auto peças.
“Nobres vereadores, tudo que tenho a dizer sobre o homenageado poderia ser resumido em três palavras: verdadeiro, sincero e essencial. Mas, neste momento solene, e presentando o Poder Legislativo da minha amada cidade, não posso economizar elogios a quem tanto contribuiu para o esporte e, em especial, no serviço voluntário desenvolvido há 15 anos na Oficina de Karatê da APAE”, ressaltou Marcos Lima, tecendo elogios ao mais novo cidadão feirense.
Também em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, Oldac agradeceu primeiramente a Deus e, em seguida, aos vereadores pela honraria recebida. Na sequência, ele fez um breve relato da sua vida profissional e pessoal na cidade de Feira de Santana, destacando aspectos familiares; relações interpessoais; atuação no karatê; cursos de qualificação; prêmios conquistados, na condição de atleta e de instrutor técnico; desenvolvimento de trabalho social, entre outros.
Ele disse, por exemplo, que no ano de 1998 fundou a Astekas, “considerada pela Confederação Brasileira de Karaté Shotokan modelo no gênero. Nos últimos 19 anos são mais de 6.000 karatecas em Feira, Salvador e várias cidades da Bahia, sendo em Feira nosso principal reduto”, salientou. Oldac acrescentou: “tenho satisfação em mencionar minha atuação há mais de 17 anos como instrutor de karatê voluntário da APAE de Feira de Santana, contribuindo para o aumento da qualidade de vida de
Pessoas com necessidades especiais; também tenho preparado um grande número de instrutores de alto nível, chamados multiplicadores, destacando entre eles, o professor Adriano Araújo, faixa preta de 4º Dan e professor de educação física, recordista feirense de títulos e medalhas nas competições nacionais e internacionais”, disse. O homenageado finalizou o discurso exteriorizando sua gratidão à cidade. “Quero manifestar minha eterna gratidão a Feira de Santana, que me acolheu, proporcionando-me os meios necessários para que eu chegasse à honrosa condição de cidadão feirense”.
Além dos nomes citados, prestigiaram também a sessão solene o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN), o ex-deputado federal Colbert Martins Filho, o ex-secretário municipal Arcênio Oliveira, além de familiares e amigos do homenageado.










Deixe um comentário