
O vereador Alberto Nery (PT) sugeriu mais uma vez a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a real situação das empresas que operam o serviço de transporte público em Feira de Santana. A sugestão foi apresentada durante a sessão desta segunda-feira (25/05/2015), após o edil tomar conhecimento através do programa Acorda Cidade de que as empresas moveram uma ação judicial com o pedido de Recuperação Judicial. “Se as empresas tiveram um aporte na tarifa de R$ 0,35 que, conforme seus próprios representantes, representou um incremento de R$ 1.300.00,00 na receita, por que somente agora no mês de maio, ela buscam uma recuperação judicial? É preciso rediscutir a possibilidade da instalação de uma CPI para apurar a real situação econômica destas empresas”, afirmou.
O pedido de uma CPI do transporte já foi apresentado pelo vereador no ano passado, mas não obteve o apoio e o número de assinaturas necessário para a instalação. Nery acredita porém, que este é um momento favorável, tendo em vista a situação atual do transporte. “Tenho certeza de que os meu colegas não concordam que a sociedade feirense merece um transporte caótico, sem qualidade como o que temos hoje. É preciso criar uma CPI livre e independente para fazer um levantamento minucioso que aponte a verdadeira situação do serviço para, então, buscarmos as melhorias necessárias”.
Rebelião
O líder da bancada de oposição também lamentou a rebelião ocorrida no presídio regional de Feira de Santana que resultou em 8 mortes. “É muito triste verificarmos que os presos detinham armas. Isso é preocupante, pois existem pais e mães de família que ali trabalham dignamente e correm risco de vida. Isso deve ser amplamente investigado, para saber de que forma essas armas chegaram até os detentos. Vamos pedir a ajuda do Governo do Estado, junto ao secretário Nestor Duarte, para apurar essa situação”, declarou.
Nery ainda alertou os colegas sobre a responsabilidade e a cautela que se deve ter deve ter ao tratar sobre o assunto. “Precisamos conduzir a situação de forma séria. Não se pode fazer terrorismo. Ainda durante a tarde de ontem chegou a circular entre as redes sociais a notícia de que 80 presos haviam fugido. Precisamos ter responsabilidade com que dizemos e repassamos”, ponderou.
Durante a sessão, Nery ainda parabenizou a Comissão de Direitos Humanos da Casa pelo empenho e posicionamento durante a rebelião.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




