

O vereador e presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Câmara, Alberto Nery (PT) visitou na manhã desta terça-feira (12/05/2015) as obras de reforma do Mercado de Arte Popular (MAP), que já duram quase um ano e meio. Acompanhado de uma comissão de permissionários do MAP e dos vereadores Edvaldo Lima, Marcos Lima e José Carneiro, o petista observou diversos aspectos da construção que contrariam as informações do Poder Executivo de que a obra estaria 80% concluída. “O que pudemos observar é que muito pouco foi feito. Parte do telhado foi trocado e só. Apenas seis colaboradores trabalham no local. Segundo o proprietário da construtora responsável, Aldo Marinho, 70% da obra foi feita. A prefeitura diz que foi 80%. Aos meus olhos, de leigo, não foi feito nem 30%. Enquanto isso, os comerciantes são prejudicados sem ter ideia de quando a reforma será concluída”, observou.
Nery irá solicitar à prefeitura uma cópia do contrato, para verificar o quê, de fato, será feito. “Segundo os permissionários, a prefeitura divulgou que faria obras de acessibilidade, com rampas de acesso para pessoas com deficiência e segundo Aldo, isso não está previsto no contrato. De acordo com ele, o que falta agora é apenas a instalação dos boxes e pintura. É preciso saber o que de fato será feito e cobrar a celeridade”, afirmou.
Outro passo da Comissão será solicitar a técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana que faça um estudo para apontar o real andamento da obra e as condições de execução. “Não sou técnico da área, mas estamos falando de um prédio centenário, que exige um cuidado ainda maior para sua restauração. É preciso fazer as intervenções da maneira adequada, levando em conta a preservação do patrimônio. Existem obras de Juraci Dórea no local, isolada com um pedaço de feltro que não as cobre totalmente, o que pode danificá-las.”, garantiu.
Ao final da visita, Nery informou que solicitará ainda para essa semana uma audiência com o Secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, para discutir o problema. O vereador será acompanhado por uma comissão de comerciantes do Mercado de Artes.
Sessão
Durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (12), Nery afirmou que o PSDB cogita expulsar o vereador e presidente da Casa, Reinaldo Miranda da legenda. “Soube que o PSDB pensa em expulsá-lo. Caso isso aconteça, vossa excelência será bem vindo a Partido dos Trabalhadores. Não tememos a entrada de um companheiro com uma votação expressiva, porque sabemos que você pode somar pois tem feito um excelente trabalho nesta Casa”, declarou.










Deixe um comentário