


Colóquio Winnicott sobre Psicanálise
Com o objetivo de fomentar o debate acerca do pensamento do psicanalista Donald Woods Winnicott, que dialoga com diversos campos de saberes e tem como foco principal a adoção de medidas profiláticas no campo da saúde psíquica, acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro próximo, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte, o I Colóquio Winnicott da Universidade Estadual de Feira de Santana. As propostas de comunicação oral devem ser apresentadas no formato de resumo, que deve se relacionar a um relato de experiência, resultado de pesquisa, relato de caso clínico ou discussão teórico-conceitual sobre o pensamento de Winnicott ou em diálogo com esse pensamento. O evento tem a coordenação dos professores doutores do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, Caroline Vasconcelos Ribeiro e Carlos César Barros e o público alvo são estudantes e profissionais de Psicologia, Psicanálise, Filosofia, Serviço Social, Pedagogia, Direito, Medicina, Enfermagem e áreas afins.
Pré candidatos à OAB
Com as eleições da Subseção da OAB Feira de Santana que ocorrerão no mês de novembro vindouro, surge mais um nome para concorrer à presidência da entidade. Após estar com o nome na pauta das conversas nos fóruns de Feira de Santana, do advogado Marcos Carvalhal, agora surge a candidatura do decano da advocacia Vitalmiro Cunha, que inclusive que já foi presidente da instituição em várias oportunidades e vice-presidente do Conselho Estadual da Ordem.
De volta às origens
Sobre a saída da ex-diretora da Direc 2 Nivea Maria Oliveira, do PT, passando a integrar o grupo do prefeito José Ronaldo, a vereadora Eremita Araújo (PDT) declarou: “Nenhum desses que saiu tem história dentro do PT, cada um retornou às suas origens, voltou para casa”. Ela fez questão de retirar o nome de Pablo Roberto, mas mesmo assim o ex-petista não gostou das declarações da colega. “É ladainha, discurso que não colabora, pois, o processo de mudança é natural”, disse.
Inauguração rotaria
Numa iniciativa do Rotary Clube de Feira de Santana, está marcado para as 19h30, do próximo dia 30 a inauguração do Centro Odonto-Médico Theódulo Bastos de Carvalho Júnior, projeto arquitetônico de Márcia Villar Soares, coordenado por Eliana Mattos de Amorim Bueno.
Posse
Sendo a primeira mulher a assumir a presidência do Rotary Club da Bahia, a professora Anaci Bispo Paim toma posse no próximo dia 9 de julho.
*Por Ingrid Larangeira
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Jornal Grande Bahia
Tribuna da Bahia e
Notícias da Bahia










Deixe um comentário