Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de junho de 2015

O reitor da Uefs  Evandro do Nascimento presidindo a festa dos três  anos da instituição.
O reitor da Uefs Evandro do Nascimento presidindo a festa dos três anos da instituição.
O executivo Jorge Lobarinhas deixa a direção do Aeroporto Governador João Durval.
O executivo Jorge Lobarinhas deixa a direção do Aeroporto Governador João Durval.
O empresário Carlos Alberto Pereira,  nosso amigo Cita, um dos que mais prestigiam os vôos da Azul voando  por Feira.
O empresário Carlos Alberto Pereira, nosso amigo Cita, um dos que mais prestigiam os vôos da Azul voando por Feira.

Muda vôos da Azul

A partir desta segunda feira,  (08/06/2015), o voo Feira de Santana-Campinas, será substituído pela rota para Belo Horizonte, com aterrisagem no Aeroporto de Confins. Com esta mudança, os passageiros com embarque e desembarque  no Aeroporto Governador João Durval serão amplamente atendidos pela malha de voos da Azul Linhas Aéreas, podendo acessar qualquer região do país, além dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. São aproximadamente 70 destinos a partir desse novo voo e a operação é de segunda a sexta-feira, com partida do terminal de Feira de Santana para Confins às 15h55. A capacidade de passageiros também será ampliada com a introdução dos jatos Embraer 195, oferecendo  118 lugares, comparado com os atuais 106 ofertados com o Embraer 190. Sobre o vôo para São Paulo direto e vice versa com novo horário, a direção da Azul informou que vai depender da melhoria do Aeroporto Governador João Durval, recebendo  iluminação na sua pista para vôos noturnos.

Uefs, 39 anos

Considerada uma instituição jovem, a Universidade Estadual de Feira de Santana completou 39 anos de fundação com o registro de avanços significativos não apenas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, mas também em termos administrativos e de estrutura física. Realizada na noite do último sábado, a comemoração pela passagem do aniversário foi capitaneada pelo reitor da instituição, professor Evandro do Nascimento Silva e a vice-reitora, Norma Lúcia Fernandes de Almeida. Abordando o tema “O que fazer, como fazer e o que esperar da Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação: limites, avanços e desafios”, a professora Marluce Assis fez a palestra da noite. A solenidade foi aberta com um recital clássico, executado pela pianista Dailze Gusmão e pelo violinista Leandro Mascarenhas. Os músicos interpretaram o célebre hino Amazing grace, do compositor inglês John Newton; o clássico Until the last moment, do pianista grego Yanni Chrysomallis, e a tradicional peça Czardas, do compositor, violinista e regente italiano Vittorio Monti.

Astronomia

A Uefs está com inscrições abertas, até o dia 12 vindouro, para a pós-graduação stricto sensu, nível de mestrado, em Astronomia. As áreas de concentração são o Ensino e Difusão da Astronomia e as linhas de pesquisa voltadas para o Ensino Interdisciplinar e Difusão Científico-Tecnológica. O Mestrado Profissional em Astronomia tem como missão formar e capacitar professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior (redes municipal/estadual e particular de ensino) assim como profissionais de Museus e Centros de Ciências com atuação nas áreas de Física, Química, Matemática Biologia, História e Geografia, para o exercício e a construção de conhecimentos de forma interdisciplinar e contextualizada.

Contra candidatura

Deu no Blog Bahia na Politica de Jair Onofre : Logo que repercutiu  a possibilidade do radialista Dilton Coutinho ser candidato a prefeito de Feira de Santana, ontem (3), o vereador e vice-líder do governo Marcos Lima (PRP) foi o primeiro a se manifestar contra. “Eu acho natural que ele deseje ser candidato, mas o certo é continuar no rádio e fazer o seu papel social. Ele poderia sofrer desgaste na sua profissão. Acho também que ele deve seguir o padrão, ser candidato a vereador, depois deputado para aí pensar em ser candidato a prefeito. É prematuro. É um direito nosso opinar”, argumentou Marcos Lima.

Mudança

Circulam rumores na cidade, de que o homem de empresas  Raimundo S. Silva , conhecido como Galego, está transferindo o seu título de eleitor para Feira de Santana . Como é do conhecimento público , o mesmo acaba de centralizar as suas atividades empresariais nesta cidade, construindo uma arrojada sede na Avenida Maria Quitéria. A maioria dos seus negócios tem  acentuada  desenvoltura em  Milagres, município onde o mesmo foi prefeito em quatro oportunidades, onde é o maior líder político.

Deixa aeroporto

Para  assumir a diretoria comercial do Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), está deixando a administração do Aeroporto Governador João Durval, em Feira de Santana, o executivo Jorge Lobarinhas. Em seu lugar assumiu interinamente por Arivaldo Gonzaga.

*Por Ingrid Larangeira 

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading