


Turismo de negócios para Feira
Para que se possa criar uma nova estrutura econômico-financeira, visando o futuro de Feira de Santana, com a finalidade de oferecer soluções estratégicas competitivas que apoiem o processo decisório e o planejamento de projetos de base com a utilização de ferramentas de marketing, é preciso que instituições e as autoridades constituídas, realizem um estudo objetivando conhecer indicadores que influenciem diretamente no turismo de negócios para o município, como melhoria no aeroporto, telecomunicações e equipamentos necessários entre outros, como educação, saúde e crescimento populacional. Acredita-se que além da indústria, comercio e pecuária, esta cidade poderá ter em breve um novo vetor para o seu desenvolvimento que é o turismo de negócios e por este motivo, será de bom alvitre de que providencias sejam tomadas com este objetivo.
Raio X financeiro
Uma programação que prevê apresentação, pelo reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, do quadro financeiro da instituição em comparação com o repasse de recursos do governo estadual às Universidades Estaduais da Bahia, ocorrerá hoje durante uma reunião para que se estude meios visando o futuro melhor.
Eleições da OAB
Com as eleições previstas para o mês de novembro, na subseção da OAB de Feira de Santana, um nome vem se destacando para a disputa da presidência da entidade. Refiro-me ao jovem advogado Marcos Carvalhal, figura respeitada e competente a toda prova.
Voo
A professora Nivea Maria Oliveira, que foi diretora da antiga Direc e, atualmente estava na coordenação da Núcleo de Educação da Secretaria de Educação nesta cidade, inclusive pertencente as hostes do PT e do segmento político do deputado Zé Neto, acaba de se desligar da agremiação petista e foi se alinhar ao grupo do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho. Acaba de assumir importante cargo na Secretaria de Educação Município a convite do alcaide municipal, pertencente ao Democratas.
Medalhista mundial
O atleta feirense Thiago Martins, conquistou o terceiro lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu realizado na Califórnia nos Estados Unidos, entre os dias 28 e 31 de maio. Faixa preta, Thiago ganhou respeito entres os competidores. “Eu já vinha lutando por isso há três anos. Foi uma superação, pois encarei atletas de alto nível, porém esperava isso cedo ou tarde”.
*Por Ingrid Larangeira
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos










Deixe um comentário