
O deputado Adolfo Viana (PSDB) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta quarta-feira (17/06/2015), para deixar claro que enquanto o diretor do Detran-Ba, Maurício Bacelar, não prestar os devidos esclarecimento ao Poder Legislativo continuará a ser cobrado ostensivamente.
“O senhor Bacelar precisa compreender que essa Casa merece respeito e que ele não tem que pautar mandato parlamentar e nem decidir o que deve ou não ser fiscalizado”, disparou, referindo-se às declarações de Bacelar à imprensa, acusando o deputado de criar factoide por questionar contratos do órgão e critérios de credenciamento com empresas que fazer vistorias veicular. O parlamentar lembrou que as denúncias que fez sobre o órgão são graves e precisam efetivamente ser investigadas.
Adolfo Viana disse que solicitou ao líder da Oposição, Sandro Régis (DEM) e assessoria jurídica da Liderança da Minoria, a conclusão do requerimento com pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e tornar transparente os contratos do Detran. Ele informou que as assinaturas começarão a ser colhidas e mostrou expectativa de contar com a bancada governista. Entretanto, Viana deixou claro que independente do aval dos deputados aliados ao governo, a bancada de oposição tem prerrogativa para fiscalizar cada contrato feito pelo órgão. “Se existe alguma coisa errada no Detran, nós vamos apurar e descobrir”, alertou, concluindo que o diretor Maurício Bacelar queira ou não, vai entender a seriedade dos questionamentos e dar os esclarecimentos necessário ao Legislativo e à sociedade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




