Mais uma etapa é cumprida para instalação de campus da UFBA em Camaçari

Reunião para instalação da UFBA em Camaçari.
Reunião para instalação da UFBA em Camaçari.

Durante reunião com grupo de trabalho que está à frente das ações relacionadas à instalação de um campus da Universidade Federal da Bahia no município de Camaçari, mais uma boa notícia foi informada pelo representante da universidade, Francisco Gaudêncio. Segundo ele, nos próximos dias será finalizado o projeto executivo e, logo em seguida, a etapa da garantia do financiamento, a ser pleiteado junto ao Governo do Estado. Nesta primeira etapa, o aporte médio de R$ 4,5 milhões deverá dar conta da reforma das instalações do CEPED, espaço no qual os cursos serão abrigados até a construção definitiva do campus. Encontro aconteceu nesta quarta-feira (27/05/2015), na Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia(SECTI).

Presente na reunião e um dos principais responsáveis pela presença da universidade naquele município, o deputado Bira Corôa (PT) celebrou mais essa conquista. “É extremamente gratificante fazer parte da concretização desse projeto. A região metropolitana merece e necessita desse investimento por tudo que ela representa para a Bahia. A chegada da UFBA, sobretudo com foco da formação nas engenharias, ciência e da tecnologia, irá promover o desenvolvimento de toda a região”, afirma Bira Corôa. A pretensão da equipe é que as primeiras turmas sejam iniciadas já no primeiro semestre de 2016. Também participou da reunião o superintendente de Desenvolvimento Científico da SECTI, Luiz Pontes; o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do COFIC, Érico Oliveira, e o diretor do CEPED, Miguel Azcona. Um novo encontro será realizado no dia 17 de junho.

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading