
O Partido dos Trabalhadores lança nesta quarta-feira (17/05/2015) a Carta de Salvador. O documento foi elaborado a partir dos debates e resoluções aprovadas na segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT, realizado entre os dias 11 e 13 de junho, na cidade de Salvador.
Com a participação de centenas de militantes e dirigentes de todo o País, o PT renovou-se como protagonista das grandes transformações vivenciadas no Brasil nos últimos anos.
A partir da Carta de Salvador e de diversas resoluções a serem apresentadas nos próximos dias, o partido define seu posicionamento diante da atual conjuntura político-social do País e do mundo, e propõe novos desafios para continuar mudando a vida dos brasileiros.
“Um documento de compromissos históricos, de revigoramento de nossos princípios fundantes e de atualização de nosso projeto”, afirma o texto.
“Diante do cenário atual, em que o mundo sofre as consequências do terremoto da crise global do capitalismo, o PT vem a público apresentar propostas de superação das dificuldades do momento, ao tempo em que nos fiamos na determinação e competência do governo da presidenta Dilma para nos liderar nessa travessia”, traz a Carta.
Por meio do documento, o PT afirma reconhecer os avanços praticados e os erros cometidos, na intenção de sugerir novos caminhos a trilhar, para um futuro de “esperança, de progresso social e de paz”.
Baixe
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




