
Representantes do Governo Municipal estiveram, na manhã desta segunda-feira, 15, no Terminal Rodoviário de Feira de Santana. Foram verificar a situação do painel de Lênio Braga, uma obra que virou referência no local e apresenta desgaste e alguns danos. Participaram da visita os secretários Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer), Carlos Brito (Planejamento) e Valdomiro Silva (Comunicação).
Os secretários conversaram com o gerente do Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda) – empresa que administra o equipamento –, Gustavo Pluma, sobre a situação. Segundo o gerente, a Sinart está disponível para a resolução do problema. “Queremos fazer a manutenção e também serviços de prevenção, para que isso não aconteça mais. Esperamos só uma posição para fazer os serviços”.
O secretário Carlos Brito explicou que é necessário que a empresa envie um projeto para o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) e, caso seja aprovado, a obra será realizada. “Trata-se de um patrimônio tombado pelo Governo do Estado. Estamos aqui no papel de verificar e alertar sobre a importância desse painel”.
Responsável por toda ação de cultura no município, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer irá notificar a Sinart. “Enviaremos uma notificação para a empresa. Não somos os responsáveis pelo local, mas temos o dever de sinalizar que a nossa cultura não deve ser deixada de lado”, alertou Rafael Cordeiro.










Deixe um comentário