Salvador: shows encerram ciclo de festejos juninos do Pelô

Cena do São João 2015 no Pelourinho, em Salvador.
Cena do São João 2015 no Pelourinho, em Salvador.

Nesta segunda-feira (29/06/2015) é dia de festejar São Pedro e encerrar o Ciclo de Festejos Juninos do Pelô. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, tem o forró da Banda Marana. No Largo Quincas Berro D’Água, também às 20h, a festa fica por conta da banda Ceguera de dá Nó. E o forrozeiro Bruninho do Acordeon agita a noite de encerramento no Largo Tereza Batista, no mesmo horário. Todas as atrações são gratuitas.

A programação do Pelourinho incluiu trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), promoveu mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Targino Gondim e Saulo Fernandes se apresentaram no Centro Histórico.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading