
Cerca de 50 alunos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra -ADESG-BA, visitaram a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na tarde desta quarta-feira (08/07/2015). Após conhecer as dependências da ALBA, os alunos do curso de pós-graduação em ciência política puderam aprender como funciona o poder legislativo estadual e foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo.
Ao receber a comitiva, Nilo ressaltou a importância do investimento em educação, principalmente diante da crise política e econômica que o país enfrenta. “Eu fico muito feliz quando vejo pessoas interessadas em fazer cursos e aprimorar seus conhecimentos. Nós temos avançado muito na educação, mas ainda há muito a se fazer, pois eu tenho certeza que iremos superar essa crise com muito trabalho”, assegurou.
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra é uma instituição sem fins lucrativos, que foi fundada em 1951. Tem administração nacional no Rio de Janeiro e possui delegacias regionais em 25 estados do país. Na Bahia, o curso de formação de especialistas em política teve início como um curso livre em 1965, mas a partir de 1998 através de uma parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), se tornou um curso oficial de pós-graduação. O curso tem duração de sete meses, de maio a dezembro e já formou 18 turmas, com alunos das mais variadas profissões.
De acordo com o coordenador executivo de pós-graduação da ADESG-BA, Cmg. Sérgio Luiz Loncan,à frente da Delegacia Regional da Bahia há 16 anos, “a intenção da visita na Assembleia é mostrar o funcionamento do legislativo aos alunos e deixá-los mais próximos da realidade a qual eles estudam”, explicou.Ele disse ainda, que existe o interesse em fazer uma parceria com a Assembleia e outras instituições públicas, para a realização de cursos de especialização. “Hoje temos profissionais de todos os segmentos, mas ainda sentimos falta de políticos nos cursos. Temos interesse em firmar parcerias para estimular a sociedade a conhecer mais sobre a ciência política“.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




