Mercado da beleza permanece crescendo mesmo em tempos de crise econômica

Mercado da beleza mantém crescimento do consumo.
Mercado da beleza mantém crescimento do consumo.
Mercado da beleza mantém crescimento do consumo.
Mercado da beleza mantém crescimento do consumo.

As notícias são muitas sobre o momento delicado da economia brasileira, incluindo a alta da inflação, dólar mais caro, demissões e expectativa de crescimento mínimo em alguns setores. Mesmo com o cenário difícil, alguns segmentos devem se destacar, como a indústria da alimentação e da beleza.

Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado, com um faturamento de R$101,7 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Já pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que, por mês, sete mil novos salões são abertos no país.

“Em momentos de crise as pessoas cortam ou adiam alguns gastos, como a troca do carro, a viagem dos sonhos, as idas em restaurantes e bares, compras em shoppings, mas não deixam de comprar um shampoo, um creme para hidratar o cabelo, ou um perfume. Estes são quesitos importantes para a autoestima, o cuidado pessoal e o bem-estar. Por isso, o segmento permanece em crescimento mesmo em momentos mais delicados da economia”, afirma Bruno Barra, gestor de franquia da Aneethun.

Ainda segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor, para continuar a estimular o consumo, as empresas estão oferecendo vários benefícios em um único produto, garantindo um aumento no valor agregado para compensar uma ligeira desaceleração em volume de vendas.

Com 23 anos de mercado, a Aneethun é um exemplo disso. Com linha de produtos própria e completa para todos os tratamentos e necessidades capilares, a marca prepara o lançamento de algumas novidades no segundo semestre deste ano. A empresa, que marca presença em todos os Estados brasileiros por meio de suas 59 franquias, possui 15 linhas com aproximadamente 80 produtos em seus quatro segmentos, que são transformação, finalização, coloração e tratamento.

“Seguimos investindo e vamos lançar nos próximos meses a linha Style Professional. Nosso objetivo para este ano é reforçar a presença e tornar a marca ainda mais conhecida pelo consumidor final, uma vez que nossos produtos já são muito utilizados em salões de beleza. Por isso, estamos investindo em marketing e comunicação”, conta Fabiane Faria, marketing Aneethun.

Aneethun Brasil

Com fabricação própria, a Aneethun possui, em seu parque fabril, mais de 70 mil metros quadrados de área total, sendo mais de 12 mil metros quadrados de área construída. A equipe técnica multidisciplinar é constituída por químicos e farmacêuticos, estrutura que coloca a empresa entre as maiores indústrias do segmento de cosméticos no Brasil.

Fabricados com o que existe de melhor na tecnologia mundial, todos os produtos são dermatologicamente testados e formulados com alta concentração de ativos, proporcionando excelentes resultados. As linhas exclusivas Aneethun são elaboradas para auxiliar o trabalho dos cabeleireiros, marcando presença em mais de 40 mil salões de beleza do país, incluindo as principais e mais conceituadas redes de beleza do segmento.


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