Quem já ouviu Pétala cantar, sabe que não só percebe uma voz afinada, mas também presença e calorosa interpretação. Contudo, um dos pontos que mais chamam a atenção é o seu repertório. Cada show vem recheado de canções dos mais consagrados compositores baianos, Donga, Dorival Caymmi, assim como de outras regiões, Milton Nascimento, Ivan Lins e Vinicius de Moraes, além de outras pérolas da canção mundial.
Cada apresentação, Pétala faz uma viagem musical e cronológica, partindo dos anos 16. Além de tudo, há momentos em que ela interpreta canções mundialmente conhecidas como Ne Me Quitte Pas e também um pouco da cultura nordestina, num contraste irrequieto e paradoxalmente coerente, onde não há fronteira, nem limites, apenas emoção.
“Escolho canções que me tocam, essa é a forma que escolho o nosso repertório”, afirmou a cantora em entrevista à Rádio Princesa FM, ao programa Viva Voz, na tarde da última quinta-feira (16/07/2015), apresentado por Marcia Porto, Carlos Augusto e Hamilton Coutinho.“Já fui a dois shows de Pétala e sempre volto conhecendo mais um pouco sobre a música brasileira e muito emocionado”, declarou Fábio Espírito Santo.
Durante a última semana, Pétala se apresentou em dois importantes espaços de entretenimento em Feira de Santana, ambos conhecidos por oferecer música ao vivo. Na quinta (16), o seu show foi no Ville Gourmet, no Zeca Pop choperia; na sexta (17/07/2015), foi no Seu Zé Lounge Bar, onde ela dividiu palco com Marcos Heynna. As últimas apresentações da cantora tiveram os músicos Cid Fiuza no violão e guitarra, Rogério Ferrer no acordeon, Anderson Silva no contrabaixo e Luciano Jack na bateria.
No último sábado a cantora viajou para os Estados Unidos, onde vai continuar as suas pesquisas acadêmicas, ampliar ainda mais o seu repertório e prometeu voltar em breve com mais novidades. “Acredito que as minhas próximas apresentações terão o mesmo formato cronológico, mas vou dá um pouco mais de ênfase à nossa cultura nordestina. Esse é um tema que gosto muito e vou buscar valorizar sempre”, prometeu.
Written by
Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Deixe um comentário