
O prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia – para tratar de várias demandas do município. Ele esteve acompanhado pelo vereador Luis Alberto do Bonfim, o “Lula Bocão”, vice-presidente da Câmara Municipal.
João Filho solicitou o empenho de Josias Gomes para viabilizar a doação de duas áreas de terras pertencentes ao governo federal para o município. A primeira área localiza-se no bairro Campo do Governo onde residem cerca de 3 mil pessoas, nas proximidades da Estação Rodoviária, e do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
“Somente após essa transferência poderemos dar o título de posse da terra a essas famílias do bairro Campo do Governo”, afirmou o prefeito de Itaberaba. A segunda área – com 17 tarefas de terra – é onde está localizado o Horto Florestal Municipal, onde a Prefeitura pretende realizar obras de infraestrutura – calçamento e urbanização – para a implantação de um Centro Empresarial, que contribuirá para gerar mais emprego e renda aos moradores de Itaberaba.
O secretário Josias Gomes foi receptivo ao pedido de Itaberaba e entrou em contato com o diretor da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) – órgão do Estado – para que ele providencie o que for necessário para que o município receba a doação dos terrenos, além de outro no distrito rural de Guaribas onde o município desapropriou – e quer legalizar – para a construção de um colégio municipal – em convênio com o governo federal.
No encontro, o prefeito também pediu a vistoria para a liberação de recursos da terceira etapa da urbanização da Avenida Rui Barbosa, uma das principais da cidade. “Pretendo inaugurar essa importante obra em outubro, com a provável presença do governador Rui Costa”, informou o prefeito de Itaberaba, que tem o apoio dos deputados Cacá Leão (federal) e Luiz Augusto (estadual).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




