Paulo César destaca-se no Jiu-Jitsu baiano

O atleta Paulo César participa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, sendo já considerado a nova revelação da modalidade na Bahia.
O atleta Paulo César participa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, sendo já considerado a nova revelação da modalidade na Bahia.

Representar o estado da Bahia através do jiu- jitsu e conquistar grandes títulos para a região. Essa é a promessa do atleta representante da equipe Gracie Barra, Paulo César, vencedor de diversos títulos em solo baiano, sendo já considerado a nova revelação do jiu-jitsu da Bahia.

O atleta mais uma vez mostrou sua força e no último domingo (23/08/2015) sagrou se campeão nas categorias super pesado e no absoluto faixa roxa, na  II etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, realizado em Alagoinhas-Ba. O evento foi promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu Esportivo e contou com a participação de representantes de academias de todo o estado da Bahia.

Praticante da arte marcial há pouco mais de sete anos, o jovem atleta é natural da cidade de Madre de Deus e atualmente faz parte da equipe feirense de jiu-jitsu Gracie Barra, através do intercâmbio promovido em parceria com a prefeitura da cidade de Madre de Deus.

O atleta esbanja otimismo e fala das expectativas futuras e da importância do apoio ao esporte. Esse bom momento vivenciado no esporte, segundo o atleta Paulo César, é uma coroação do belo trabalho que é realizado pelo professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho e também pelo apoio que a prefeitura de Madre de Deus está dando, através do programa de incentivo ao esporte que consiste em uma bolsa salário aos atletas da cidade.

“Agradeço o apoio do prefeito de Madre de Deus, Jefferson Andrade e do secretário de esportes da cidade, Gibson Coutinho que vem acreditando e apostando nos jovens talentos do jiu-jitsu, e também aos mestres Fábio Carlos e André Guedes, que visando nosso futuro proporcionaram o intercâmbio com uma equipe reconhecida mundialmente, a Gracie Barra”, declara o jovem atleta.

De acordo com o professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho, o jiu-jitsu da região tem evoluído nos últimos anos.

“Temos ótimos atletas e muitos frutos ainda serão colhidos. Para que isso aconteça precisamos de mais parceiros que percebam os benefícios que o jiu-jitsu proporciona. Com a ajuda desses incentivadores, os atletas da equipe Gracie Barra e de outras academias poderão de uma forma mais eficiente tornar o jiu-jitsu da região referência na Bahia, no Brasil e consequentemente no mundo”, acredita.

De acordo com Paulo César, a Equipe Gracie Barra é um exemplo de investimento no futuro de pessoas, que sonham em ser grandes atletas e agradeceu o apoio da equipe, e a todos que acreditam no esporte. “Gostaria de agradecer às pessoas que vêm o Jiu-Jitsu, e o esporte de maneira geral, como uma porta para a melhoria da sociedade”, completou.

Feira de Santana já conta com um dos maiores e mais completo centro de treinamento da Gracie Barra, com estrutura capacitada para atender a todos os atletas da região, sendo considerada a quinta escola padrão Premium do norte nordeste.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading