Preso na Lava Jato, ex-ministro José Dirceu deve chegar a Curitiba hoje à tarde

O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para Curitiba.
O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para Curitiba.

Preso ontem (03/08/2015) na 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu deve deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília por volta das 12h45 de hoje (4), com destino a Curitiba. De acordo com a PF, a previsão é que o ex-ministro chegue à capital paranaense por volta das 16h. O voo está programado para sair às 14h.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, pediu nessa segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal a transferência de Dirceu para Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A ida foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

A defesa de Dirceu ainda tentou evitar a transferência, mas o pedido foi negado. Para o advogado do ex-ministro, Roberto Podval, a decisão foi equivocada e Dirceu está sendo usado como “bode expiatório” no processo. “A prisão foi para dar um exemplo, e não pelos fins de uma prisão preventiva”, disse o advogado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading