O vereador Correia Zezito (PTB) destacou, em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (04/08/2015), ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo Municipal visando à melhoria das condições de vendas de carnes, tanto no Centro de Abastecimento quanto nas demais feiras livres, a exemplo da feirinha situada no bairro Estação Nova.
“Estive junto com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e Antônio Carlos Borges, hoje, no início das obras do Mercado de Carnes da Estação Nova. Fico feliz, pois fui o vereador que enfrentou o Ministério Público, com todo o respeito, porque muitos me mandavam ter cuidado. Aí está mais uma vitória, fui para o embate”, ressaltou.
O vereador parabenizou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior. “O secretário cumpriu sua palavra, alugou um galpão para que até mesmo comerciantes de outras cidades pudessem comercializar, são 40 comerciantes de fora e 130 daqui de Feira de Santana”, disse.
Correia lembrou que por conta das condições inadequadas, era comum a apreensão de carnes. “Toda semana havia carne sendo presa e o doutor Sávio Damasceno fez uma audiência, e o Município entendeu que precisava mudar”, destacou.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP), pediu ajuda do edil Correia Zezito para a revitalização da feirinha do bairro Tomba. “Peço que o senhor nos ajude a melhorar a feirinha do Tomba, que está jogada no lixo”, afirmou o oposicionista.
Correia respondeu a Edvaldo falando que já comunicou ao prefeito José Ronaldo sobre o assunto. “Já estive no Tomba e mostrei ao prefeito. Já fiz uma indicação ao prefeito para que seja realizada uma reforma naquela feira”, assegurou.
Audiência pública
Mudando de foco, Correia Zezito convidou seus pares e a população para se fazerem presentes na Câmara Municipal de Feira de Santana, no dia 21 de agosto, quando será realizada uma audiência pública com a presença da Polícia Militar, para tratar do policiamento no centro da cidade.
“O major Lúcio, da 65ª CIPM, virá explanar sobre o modelo de segurança. Devem estar presentes comerciantes, feirantes, banqueiros, entre outros, para conhecerem o sistema que será implantado no centro da cidade visando à diminuição da criminalidade na área. O convite vai chegar de forma oficial e é de extrema importância que todos os vereadores estejam presentes”, destacou.
Deputado Jorge Solla
O vereador comentou ainda a respeito de uma audiência pública, que será promovida, no dia 7 de agosto, em Feira de Santana, pelo vereador Beldes Ramos (PT), para tratar sobre a regionalização do SAMU, com a presença do deputado federal Jorge Solla (PT).
Correia fez duras críticas à Solla, que já foi secretário de Saúde do Estado. “Quero saber qual a competência que Solla tem para tentar regionalizar a SAMU? Quatro anos na Saúde e não fez nada por Feira e, agora, quer fazer uma audiência pública fora daqui da Câmara. A prefeita não quis o SAMU lá porque tinha que pagar R$ 81 mil reais de contrapartida, Amélia Rodrigues, que tem o PT e que não quer o SAMU lá. Aí vem bater no prefeito que não deve ser batido, que é o prefeito José Ronaldo”, disse.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




