Vereador reclama de taxa do guincho do Governo do Estado

Marcos Lima reclama de taxa do guincho do Governo do Estado.
Marcos Lima reclama de taxa do guincho do Governo do Estado.

O preço do guincho conveniado com o Estado para remoção de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em Feira de Santana, foi alvo de reclamação do vereador Marcos Lima (PRP), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (10/08/2015).

“Constantemente estão sendo feitas blitze em nossa cidade para fazer apreensão de veículos, principalmente motos cinquentinhas e as motos de maiores cilindradas”, disse o edil, informando que o valor cobrado pelo guincho para remoção de uma motocicleta apreendida é R$ 260,00. “No guincho não vai uma moto só, vão várias motos: 10, 15, 20 motos. Para onde vai esse dinheiro? Por que esse valor tão absurdo?”, questionou Marcos Lima, acrescentando que o infrator ainda tem que pagar R$ 40,00 por cada dia em que o seu veículo fica no pátio do Detran.

Em sua opinião, “estão extorquindo o povo; o povo não pode ter um transporte. Quem tem sua cinquentinha para trabalhar ou estudar não pode mais. E nós aqui temos que mudar isso, não podemos nos calar”, disse ele, afirmando que irá denunciar no Ministério Público.

Marcos Lima salientou que a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei que obriga emplacamento de motos de 50 cilindradas. “Têm que ser emplacadas, mas não deram condições a essas pessoas para tirarem a Habilitação, para tomar cursos. É assim é? Nós estamos convivendo em que país? Que país é este que só dá benefícios as burguesias? O nosso povo não tem direito a nada?”, indagou.

Em aparte, o vereador Correia Zezito (PTB) sugeriu que a remoção das motos apreendidas fosse feita pelo guincho conveniado com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que, segundo ele, “cobra sessenta e poucos reais”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading