
A Prefeitura de Feira de Santana aguarda a liberação de recursos da União para concluir as obras de ampliação e reforma de quatro unidades municipais de saúde, todas localizadas na sede.
Duas das unidades de saúde em ampliação estão localizadas no conjunto Feira IX e no bairro Rosário. Já as que estão em reforma estão localizadas nos bairros Campo Limpo e Baraúnas.
“Até agora os recursos não foram repassados ao município. Estamos aguardando a regularização dessas pendências financeiras para dar prosseguimento às obras”, explica a diretora de Gestão da Rede Própria de Saúde do Município, Tânia Maria Oliveira Moreira.
Para suprir a grande demanda de pacientes que já deveriam estar sendo atendidos nas novas instalações das unidades, o município alugou alguns imóveis para onde foram transferidos os serviços, sem nenhum prejuízo para a população.
“Até porque a Prefeitura teve o cuidado de alugar casas que ficam perto das unidades fixas, facilitando, assim, um atendimento mais cômodo para a população”, ressalta Tânia Maria de Oliveira.
O crescimento populacional de Feira de Santana foi o que determinou a necessidade da reforma e ampliação das unidades de saúde. “A gente espera que o governo federal coloque os recursos necessários em disponibilidade imediatamente para reiniciar os trabalhos e concluir as obras, que são de grande relevância para a população pelo alcance social que representam”, pontuou a diretora de Gestão da Rede de Saúde do Município.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




