


Filme para deficientes visuais…
Com o objetivo de difundir a cultura da forma mais ampla possível, a produção do filme A Coleção Invisível realizará, na capital e no interior da Bahia, sessões gratuitas com o recurso da audiodescrição, voltadas para as pessoas com deficiência visual que poderão assim acompanhar e vibrar com o filme que aborda o tema da visão e da cegueira. O projeto começa em Salvador com uma sessão na próxima sexta-feira, 25, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central dos Barris, com início às 17h. Estão previstas ainda exibições em salas de cidades do interior, com início no dia 2 de outubro, em Irecê, com duas sessões na Adevir – Associação de Deficientes Visuais de Irecê e Região, às 15h e às 17h. Após cada sessão, o diretor do filme estará presente para um debate com o público. O filme, que também será lançado brevemente em DVD e BluRay, já conquistou várias premiações no Brasil e no exterior como Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque e Paris. A Coleção Invisível é uma adaptação de conto do escritor austríaco Stefan Zweig, e tem como cenário a região cacaueira. No elenco principal estão os atores Walmor Chagas, em sua última apresentação artística, Vladimir Brichta e Ludmila Rosa. E em Feira de Santana? Porque marcaram logo para Irecê?
Culinária alemã
Regina Zobiak recebeu sábado ultimo para um jantar em seu apê no Jardim Apipema, em Salvador, homenageando os amigos , Sonia Mariza Reis, Maria Angela Bartilotti, Misael Tavares e Cesar Romero, numa noite de confraternização entre amigos, com o melhor da culinária Alemã.
O mais querido
O Boulevard Shopping está participando da escolha do “O Shopping Mais Querido do Brasil”, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Você que já viveu momentos super especiais aqui, não pode ficar fora dessa! Para participar da votação, basta acessar o sitewww.oshoppingmaisquerido.com.br e votar no Boulevard Shopping Feira de Santana! A votação fica disponível até o dia 30 de setembro.
Feira do Livro
Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, começou ontem, em Feira de Santana, a 8ª Feira do Livro, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras. Com uma rica programação artística e cultural, as atividades, mais uma vez, serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, atrações nos períodos diurno e noturno, até domingo (27). O auditório, palco e arena também homenageiam personalidades como os jornalistas Hugo Navarro e Anchieta Nery, falecidos este ano, e o cartunista Antonio Cedraz. A programação da Feira inclui exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros. Um dos escritores que vai participar da Feira do Livro é Marcelino Freire, autor contemporâneo, direcionado para o público jovem. Na sexta-feira (25), ele se apresenta na Arena Jovem com a participação do Núcleo Neojibá de Feira de Santana.
Comunicadores da Ordem
Na outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana, no Dia da Cidade, pelo governo municipal, realizado no Spazzio Eventos, entre os que receberam a medalha como oficiais na área de comunicação estiveram o diretor editor do Jornal Grande Bahia jornalista Carlos Augusto Oliveira da Silva, a assessora de comunicação da FTC Maria do Socorro Pitombo Cristo, além dos radialistas Gildarte Ramos da Penha e Joel Magno.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




