Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de setembro de 2015

O executivo Jose Raymundo Cordeiro Junior que deixa a superintendência regional da Caixa com um trabalho elogiado por toda Feira de Santana e cidades que compõem a região.
O executivo Jose Raymundo Cordeiro Junior que deixa a superintendência regional da Caixa com um trabalho elogiado por toda Feira de Santana e cidades que compõem a região.
 O presidente da Câmara Municipal de FSA vereador Rony Reinaldo Miranda atento aos problemas da cidade.
O presidente da Câmara Municipal de FSA vereador Rony Reinaldo Miranda atento aos problemas da cidade.
A jornalista Yin yee Carneiro, o joalheiro Carlos Rodeiro e Heliana Cavalcanti, socialmente na cap.
A jornalista Yin yee Carneiro, o joalheiro Carlos Rodeiro e Heliana Cavalcanti, socialmente na cap.

Mudança na Caixa

O executivo de carreira e de alta competência Jose Raymundo Cordeiro Junior, depois de oito anos como titular,  acaba de deixar a superintendência  regional da Caixa Econômica Federal, sediada em Feira de Santana. Nesta região fez uma das mais expressivas e reconhecida administração à frente daquela instituição, quando capitaneou investimentos para o projeto governamental Minha Casa Minha Vida, oportunidade em que financiou a construção de vários condomínios que totalizaram vinte mil casas residenciais;  deu apoio integral  ao desenvolvimento na economia feirense, ampliou o numero de agências na região, mais precisamente nesta cidade que passa a ter uma sede de alto nível da superintendência, para atender empresários e prefeitos entre outras importantes missões. Cordeiro foi transferido para Salvador, onde ficará à frente de mais um desafio, até agora não revelado. O substituirá  Salvador Celso, que era gerente de governo nesta cidade.

Lançamento

Segundo o filósofo francês contemporâneo Pierre Levy, o virtual pode ser definido como um modo de ser fecundo e poderoso, que põe em jogo processos de criação, abre futuros, perfura poços de sentido sob a platitude (monotonia) da presença física imediata. E é justamente em busca das possibilidades que a narrativa de “A última travessia com a bela do ray-ban” se constrói.  Primeiro romance do escritor e poeta José de Assis Freitas Filho, que tem no currículo outros três livros de histórias curtas e um de poesia. Na apresentação do livro, o publicitário Delman Aquino destaca que “nesta obra, em que pincela cenas do cotidiano, o autor mistura tintas e estilos de forma tão magistral, que consegue, em questão de segundos, nos transportar de “Os Jardins das Cerejeiras”, do russo Anton Tchecov, até a tela de um smartphone numa esquina do século XXI”. José de Assis sinaliza que “A última travessia com a bela do ray-ban” pode ser definida muito mais como uma prosa ficcional, do que um romance no sentido tradicional. Jornalista vinculado a Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana ), o autor é graduado em sociologia e possui mestrado em Letras (Ufba). O lançamento foi durante a 8ª. Feira do Livro de Feira de Santana, ontem.

Feira do Livro

A 8ª Feira do Livro de Feira de Santana, ocorrida na terça feira, teve na abertura, o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, representando o governador Rui Costa e que afirmou que o evento já foi abraçado pela sociedade feirense e hoje é uma das mais importantes feiras literárias realizadas no estado. Pelo 4º ano consecutivo, estudantes e professores da rede pública de ensino contam com vale-livros para aquisição de obras nos estandes. Para este benefício, o governo do Estado destinou R$ 157 mil, e o governo municipal, R$ 100 mil. Na programação, exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros. A expectativa de público é superior a 70 mil pessoas, até o último dia do evento, no próximo domingo.

Oitenta milhões

A  empresa Plascalp, fechada em 2007, que fabricava equipamentos hospitalares em Feira de Santana, terá que indenizar todos os 1.200 trabalhadores, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT- 5ª Região). Inicialmente, o valor total está estimado em 80 milhões de reais. A decisão é considerada histórica pelo volume de ações trabalhistas diversas e pelo valor indenizatório. A advogada Odjane Franco, que foi constituída pela maioria dos funcionários, explicou que durante os últimos oito anos, desde que a empresa foi desativada em Feira de Santana, a Plascalp ingressou com vários recursos. Segundo ela, foi possível verificar que a empresa tinha bens. No entanto, a penhora não foi efetivada porque uma juíza da cidade de Curvelo (MG), onde funciona a diretoria da Plascalp, não aceitou o pedido com várias justificativas e os processos foram parar no TRT.

Visita ao prefeito

Durante atendimento na tarde desta segunda-feira, 21, na Secretaria Municipal de Educação, O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu a visita, segunda feira ultima, a tarde,  do governador do Rotary Club Distrito 4.390, José Bonifácio Fortes Filho, domiciliado em Aracaju e de diretores representantes dos sete clubes Rotary de Feira de Santana. O Distrito 4.390 engloba os estados de Sergipe e Alagoas e o norte da Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading