


Encerrou a Feira do Livro
A importância da realização de um evento público, gratuito e num espaço aberto foi citado por visitantes de todas as idades e segmentos sociais presentes na praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, local de realização da 8ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultura de Feira de Santana, de terça-feira até este domingo (22 a 27 de setembro de 2015). Mais de 70 mil pessoas visitaram os estandes da 8ª Feira do Livro, superando a expectativa dos organizadores. O professor Márcio Campos, pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entidade parceira na organização do evento, afirmou que as dificuldades de recursos para a realização da Feira foram vencidas pelo empenho de todos os envolvidos, como funcionários da Universidade e do Serviço Social do Comércio (Sesc). A relevância da distribuição de mais de R$ 270 mil em vales-livros para professores e estudantes secundaristas, cedidos pelo Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Feira de Santana, foi citada pela professora Anna Cristina Gonçalves, coordenadora de Extensão da Uefs e da Feira do Livro. Conforme disse, professores dos ensinos fundamental e médio têm relatado retorno por parte dos alunos, que são incentivados à leitura em sala de aula, inclusive com atividades que envolvem obras adquiridas na Feira através dos vales.
Lançamento
O CEPA-Círculo de Estudo Pensamento e Ação – movimento educativo-cultural convida para o lançamento do livro, A LONGO PRAZO, do Professor, jornalista e escritor Germano Machado, no Centro de Cultural da Câmara Municipal do Salvador (Praça Municipal – Centro), amanhã a partir das 18:30h. A obra começa a circular em sua segunda edição ampliada e desdobrada. A temática é o Tempo, e o estilo é de diário estético-filosófico, chamado por Geraldo Coni Caldas, in memoriam, como um livro de cabeceira para leitura contínua. Professor Germano Machado, presidente do CEPA, que no próximo ano completará 90 anos de idade, está sendo biografado a quatro mãos pelos jornalistas e escritores Roberto Leal e Carlos Souza Yeshua, a obra levará o título de Germano “Cepa” Machado.
Novo presidente
O português Manuel de Lemos, da cidade do Porto, foi escolhido ontem durante o encerramento do XI Congresso Internacional das Misericórdias, em Salvador, Bahia, para comandar a entidade nos próximos três anos. O deputado federal baiano Antonio Brito, que passou o cargo, será o vice-presidente. Também foram empossados os membros do Conselho Fiscal e os vice-presidentes continentais, que são de Portugal, Ucrânia, Angola, Luxemburgo, Itália, França e Macau. Manuel de Lemos vai conduzir a entidade até 2018, quando realizará o XII Congresso da CIM em terras portuguesas. Durante três dias, cerca de 800 representantes de Santas Casas de diversos países discutiram os problemas do setor filantrópico, trocaram experiências e sinalizaram como deve ser o futuro do segmento.
Matrimonio
Jose Raimundo Machado e Eugenia Maria Machado assim como Jose Jorge Silva e Maria Jose Laranjeira Silva estão convidando para a cerimonia religiosa do casamento de seus filhos Mirena e Marcello a realizar-se às vinte horas do dia dois de outubro vindouro, no Chalet Eventos, onde recepcionarão os convidados.
Ação de Graças
O empresário Sebastião Soares e Cinira estão distribuindo convites para a tradicional missa em ação de graças à Nossa Senhora Aparecida, pelas bençãos recebidas este ano e que ocorrerá às 10 horas do dia 12 de outubro na Fazenda São Sebastião, em São Gonçalo dos Campos.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos










Deixe um comentário