
Na manhã desta terça-feira (22/09/2015), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) usou a tribuna da Casa Legislativa para divulgar que representantes de segmentos empresarias de Feira de Santana estão preocupados com problemas relacionados à liberação de recursos provenientes da União para o Município, bem como com os investimentos do BRT.
Lulinha iniciou o pronunciamento lendo uma matéria da Prefeitura Municipal, intitulada: “Lideranças de Feira apelam a Kassab por liberação de recursos federais, inclusive do BRT”. (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticias.asp?idn=13129&materia=Lideran%E7as-de-Feira-apelam-a-Kassab-por-libera%E7ao-de-recursos-federais,-inclusive-do-BRT.html).
Após a leitura na íntegra do texto, o vereador afirmou que os recursos federais são imprescindíveis para a concretização de importantes obras na cidade de Feira de Santana, como por exemplo, o BRT e a avenida Ayrton Senna.
Na oportunidade, Lulinha disse que conseguiu junto ao deputado federal José Nunes (PSD) a liberação dos recursos federais no Ministério do Esporte para a conclusão do estádio de futebol, no distrito da Matinha.
Educação da rede municipal
Mudando de foco, Lulinha informou que, no dia de ontem, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o Governo do Município por conta de uma escola do povoado de Morrinhos, no distrito de Jaguara, que precisa de reparos, bem como outra unidade escolar, “que a empresa não tinha colocado a fechadura”.
Para Lulinha, os reclames do vereador de oposição são “coisas pequenas” diante das inúmeras ações do governo do prefeito José Ronaldo nos estabelecimentos de ensino da zona urbana e rural de Feira de Santana.
Segundo o edil, 10 escolas já foram construídas e inauguradas; 11 reformadas e inauguradas, 12 estão em reformas, três estabelecimentos de ensino construídos e aguardando inauguração, seis reformados e aguardando inauguração e 94 escolas recuperadas entre 2014 e 2015.
Ele argumentou que mais de 50% das escolas da rede municipal já foram ou estão sendo revitalizadas. De acordo com Lulinha a meta do Governo do Município é contemplar todos os estabelecimentos de ensino.
O edil destacou também o Programa Música na Escola, que vai oferecer atividades a 7 mil alunos da rede municipal, “além da internet para 100% das escolas e melhoria salarial dos professores. Então, isso que é fazer educação”, disse Lulinha, parabenizando o prefeito José Ronaldo e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.










Deixe um comentário