Feira de Santana: vereador critica decreto municipal que altera limite de idade da frota de veículos que fazem o transporte público de 7 para 13 anos

Vereador Edvaldo Lima dos Santos alerta pata decreto do prefeito José Ronaldo que altera limite de idade para frota de veículos do transporte público.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos alerta pata decreto do prefeito José Ronaldo que altera limite de idade para frota de veículos do transporte público.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (23/09/2015), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar o Governo Municipal, informando que consta no Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana o decreto de nº 9.714, de 16 de setembro de 2015, que altera a vida útil dos veículos que fazem o transporte coletivo urbano, durante o período de execução dos contratos emergenciais, e dá outras providências.

“Eu estou muito preocupado com o que eu encontrei aqui no Diário Eletrônico do Governo do Município. Olha o que está escrito no artigo primeiro: ‘Altera a vida útil dos diversos tipos de veículos do transporte coletivo urbano’. Parágrafo único – ‘No caso de veículos tipos Micro, Leve e Pesado, adotar a vida útil de 13 anos’. O Governo alterou a lei do município aumentando a idade dos ônibus que operam nesta cidade”, reclamou.

Edvaldo afirmou que a idade média da frota das empresas Princesinha e 18 de setembro era de 7 anos. “Os ônibus já não prestavam mais na cidade. Agora, o Governo alterou a idade desses ônibus que estão operando aí para 13 anos. Eu acho que é uma brincadeira o que está acontecendo em Feira de Santana”, criticou.

Indignado, o edil afirmou: “é por isso que essas carroças que o povo anda pegando aí não chegam ao final de linha nem no terminal do centro da cidade; essas carroças que ninguém suporta mais. Infelizmente, é Feira de Santana”, declarou Edvaldo Lima,  acreditando que o Governo do Município não irá cumprir a promessas de proporcionar à população um transporte público de qualidade.

Projeto de lei

Mudando de foco, Edvaldo destacou que em Salvador foi sancionada a lei que proíbe “pau de selfie” em eventos de aglomeração popular.

“Meu nobre vereador, líder do Governo (José Carneiro), o senhor  fez uma crítica a este vereador porque o senhor e os demais vereadores aprovaram um grande projeto nesta Casa: o projeto que proíbe o uso do bastão de selfie. Sabe o que aconteceu: agora Salvador pegou o nosso projeto de Feira de Santana, o projeto do vereador Edvaldo Lima, aprovou e o prefeito ACM Neto já sancionou; é lei, porque eles entendem que este projeto irá salvar milhares e milhares de vida”, ressaltou.

Em seguida, o vereador José Carneiro (PSL) disse que, realmente, votou no projeto de Edvaldo Lima, mas se arrependeu “demasiadamente, porque foi motivo de chacota nas redes sociais  a aprovação deste projeto por esta Casa”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading