
Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (23/09/2015), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar o Governo Municipal, informando que consta no Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana o decreto de nº 9.714, de 16 de setembro de 2015, que altera a vida útil dos veículos que fazem o transporte coletivo urbano, durante o período de execução dos contratos emergenciais, e dá outras providências.
“Eu estou muito preocupado com o que eu encontrei aqui no Diário Eletrônico do Governo do Município. Olha o que está escrito no artigo primeiro: ‘Altera a vida útil dos diversos tipos de veículos do transporte coletivo urbano’. Parágrafo único – ‘No caso de veículos tipos Micro, Leve e Pesado, adotar a vida útil de 13 anos’. O Governo alterou a lei do município aumentando a idade dos ônibus que operam nesta cidade”, reclamou.
Edvaldo afirmou que a idade média da frota das empresas Princesinha e 18 de setembro era de 7 anos. “Os ônibus já não prestavam mais na cidade. Agora, o Governo alterou a idade desses ônibus que estão operando aí para 13 anos. Eu acho que é uma brincadeira o que está acontecendo em Feira de Santana”, criticou.
Indignado, o edil afirmou: “é por isso que essas carroças que o povo anda pegando aí não chegam ao final de linha nem no terminal do centro da cidade; essas carroças que ninguém suporta mais. Infelizmente, é Feira de Santana”, declarou Edvaldo Lima, acreditando que o Governo do Município não irá cumprir a promessas de proporcionar à população um transporte público de qualidade.
Projeto de lei
Mudando de foco, Edvaldo destacou que em Salvador foi sancionada a lei que proíbe “pau de selfie” em eventos de aglomeração popular.
“Meu nobre vereador, líder do Governo (José Carneiro), o senhor fez uma crítica a este vereador porque o senhor e os demais vereadores aprovaram um grande projeto nesta Casa: o projeto que proíbe o uso do bastão de selfie. Sabe o que aconteceu: agora Salvador pegou o nosso projeto de Feira de Santana, o projeto do vereador Edvaldo Lima, aprovou e o prefeito ACM Neto já sancionou; é lei, porque eles entendem que este projeto irá salvar milhares e milhares de vida”, ressaltou.
Em seguida, o vereador José Carneiro (PSL) disse que, realmente, votou no projeto de Edvaldo Lima, mas se arrependeu “demasiadamente, porque foi motivo de chacota nas redes sociais a aprovação deste projeto por esta Casa”.










Deixe um comentário