
Em pronunciamento na Casa da Cidadania de Feira de Santana, nesta terça-feira (22/09/2015), o vereador David Neto (PTN) cobrou uma maior investigação a respeito da cooperativa Coopersaúde, que presta serviço à cidade de Feira de Santana e tem sido alvo de investigação em alguns municípios do interior baiano.
Segundo o edil, a Coopersaúde tentou subornar um repórter para que não fosse divulgado supostas irregularidades cometidas pela empresa. “Essa empresa tentou comprar, calar a boca de um repórter. Comprar o silêncio de um repórter, inclusive fui ver e temos que investigar. Peço a Comissão de Saúde que investigue esse contrato, e este vereador quer acompanhar. Só vou citar o que diz na publicação do jornal A Tarde de que Feira de Santana mantém contrato com a Coopersaúde, apontada como uma das cooperativas com irregularidades”, afirmou.
Para o edil, é preciso explicações de como a cooperativa venceu uma licitação no Município. “Acho que essa cooperativa, para que viesse a ganhar uma licitação, deve ter induzido a Secretaria de Saúde a erro, eu não sei como deixa uma cooperativa como esta passar”, avalia.
David afirmou que dispõe de um documento comprometedor envolvendo a Coopersaúde. “Inclusive, posso dar até a cópia que me passaram, diante disso vamos investigar, vou mergulhar mais nessa denúncia. Pois, eu acredito que o nosso prefeito tem um trabalho transparente. Uma situação dessa coloca a gente em uma situação complicada diante do eleitor, precisamos saber por que esta empresa continua prestando serviço ao Município, uma empresa com currículo envolvida em falcatrua, tanto que se ela não tivesse, não tentaria dar dinheiro a um repórter para comprar o silêncio”, enfatizou.
O vereador voltou a ressaltar a necessidade da Comissão de Saúde da Câmara buscar informações. “Temos que investigar. Estou mandando mais documentação, só quero pedir que chame a Comissão de Saúde e me inclua, pois quero fazer parte desta Comissão para mostrar transparência nesta Casa”, disse David Neto.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




