Senador Walter Pinheiro diz que governo federal deve buscar crescimento e não ficar somente no ajuste fiscal

Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.
Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (02/09/2015), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que o governo deve adotar medidas que façam a economia voltar a crescer e não se preocupar apenas em fazer o ajuste fiscal e cobrir os rombos dos cofres públicos. Para ele, ao fazer o ajuste, o governo deve reconhecer que a estrutura centralizada não deu certo e, por isso, apoiar uma nova pactuação para melhor distribuir o dinheiro arrecadado.

Além disso, acrescentou Pinheiro, a presidente tem que estimular setores da economia para que eles continuem operando adequadamente nesse momento de crise. “Ninguém toma medicamento para ficar a vida inteira no medicamento. Portanto, qual é a saída? É por isso que nós apostamos no crescimento, em encontrar uma política que possa ter sinergia”, disse o senador.

Pinheiro ainda reclamou da falta de diálogo do governo, revelada nesta semana com o envio de uma proposta orçamentária prevendo déficit de R$ 30 bilhões ao Congresso Nacional. Ele também questionou a forma como o governo tem enfrentado a crise, com improvisos e medidas que, logo após anunciadas, são deixadas de lado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading