Bahia quer repetir nas Olimpíadas o sucesso do Mundial

Maurício Barbosa disse que a experiência no Carnaval de Salvador contribui para o sucesso do trabalho da polícia em outros grandes eventos.
Maurício Barbosa disse que a experiência no Carnaval de Salvador contribui para o sucesso do trabalho da polícia em outros grandes eventos.

O plano integrado estratégico de segurança para os jogos Rio 2016 foi apresentado, nesta quinta-feira (22/10/2015), durante o workshop Venue Integrated Security Operation (Viso) – Cidades do Futebol, realizado no auditório do Parque Tecnológico da Bahia.  No encontro, as forças de segurança tomaram conhecimento sobre o papel que terão quando da realização das 10 competições futebolísticas que acontecem em Salvador nas Olimpíadas, entre os dias 4 e 16 de agosto de 2016.

De acordo com o diretor de operações da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, Cristiano Sampaio, o desafio nas Olimpíadas será muito maior do que na Copa do Mundo 2014. “Os moldes da segurança serão praticamente os mesmos, no entanto a dimensão do evento é muito maior num período mais curto. Isso quer dizer que todos os estados participantes vão ter que evoluir seus marcos”, afirmou.

Nos Jogos Rio 2016, mais de 10 mil atletas, além de chefes de estado de 204 países, chegarão ao Brasil para assistir as competições. Já Salvador será uma das Cidades do Futebol, abrigando 10 partidas distribuídas em rodadas duplas. “Se comparado aos jogos da Copa, será o dobro de trabalho por dia”, resumiu.

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as ações no período das Olimpíadas devem ter a mesma eficácia e eficiência das ocorridas quando da Copa do Mundo. “A Bahia é um estado diferenciado, tratando-se de integração das forças de segurança e isso é comprovado com o resultado dos grandes eventos aqui realizados”, elogiou.

Destacou as avaliações positivas feitas por grandes portais nacionais, com a participação de turistas (brasileiros e estrangeiros) que vieram a Salvador no período do Mundial. O trabalho desenvolvido pelos policiais no carnaval também foi apontado como de grande contribuição para o sucesso na atuação em outros grandes eventos.

Também estiveram presentes no workshop o gerente de operações do Ministério da Defesa, Rogério Roza, o coordenador de Segurança do Comitê Rio 2016, Luiz Fernando Corrêa, e autoridades da Exército, Marinha, Aeronáutica,  polícias Militar, Civil e Técnica e Corpo de Bombeiros.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading