
De autoria da vereadora Eremita Mota de Araújo (PDT), foi aprovado na manhã desta segunda-feira (19/10/2015), na Câmara de Feira de Santana, o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão da Comenda Maria Quitéria ao senhor João Mascarenhas Santana.
Segundo o artigo 2º da proposta, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão da Comenda, que será entregue em Sessão Solene convocada para este fim.
Já o artigo 3º diz que as despesas decorrentes da execução deste decreto legislativo correrão por conta de vernas existentes na Secretaria da Casa.
Finalmente, o artigo 4º informa que este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Sobre a trajetória de João Mascarenhas
Natural de desta cidade João Mascarenhas Santana nasceu 10 junho 1969 filho de João Fernando Bastos Santana (Em memória) e Dionísia Mascarenhas Santana (Em memória) tiveram seis filhos Joao Mascarenhas sendo o mais velho. Pai corretor de imóveis sua mãe Dona Casa teve uma infância rígida por seu pai e evangélica por parte da sua mãe. Estudou no Colégio Edith Mendes da Gama e Abreu, conclui o curso de técnico em Administração de Empresas.
A paixão pela comunicação veio pela rádio comunitária a Rádio Voz na antiga Escola Técnica Áureo de Oliveira Filho atuava como comunicador pelas tardes quando fazia o curso de eletrotécnica. Sendo também presidente do grêmio estudantil Marechal Rondon promovendo campeonatos de futebol e gincanas Ouvinte do rádio AM,
Leitor dos jornais como Folha do Norte, Jornal Feira Hoje sempre atualizado nos acontecimentos da cidade.
Durante estes 25 anos através dos meios de comunicação a exemplo da TV SUBAÉ, participei ativamente de melhorias para população na minha cidade, cobrando benfeitorias e os reclames da sociedade. Já que ere a papel da emissora como compromisso do Pretendente Modezil Ferreira de Cerqueira não perdia oportunidade em seus discursos de reafirmar o compromisso com os menos favorecidos. Também atuei fora da Bahia, durante 15 anos trabalhou via TV Subaé era solicitado pela rede e Globo de Televisão nos estados de Recife e São Paulo sempre como repórter cinematográfico. Sempre nos meses fevereiro, junho e agosto. Ganhou dois prêmios em primeiro nesta cidade promovido pelo Sinjorba.
Como locutor nos programas de rádio; De Cara com a Notícia, Quem Bahia na rádio Subaé reivindicava os anseios da população através de contatos por telefonemas no ar, cuja as reclamações eram nas áreas de transporte, saúde e educação. Já rádio Cidade no “Cidade Noticia” e ´`Só Vitoria` falando da palavra do Cristo Salvador com músicas gospel. ` onde realizando-me profissionalmente quando suas reivindicações eram atendidas.
Confira imagens da carreira de João Mascarenhas
[wp-flowplus]
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




