Deputada Moema Gramacho defende continuidade dos governos petistas com eleição do ex-presidente Lula em 2018

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em Salvador. Deputada Moema Gramacho defende continuidade dos governos petistas com eleição do ex-presidente Lula em 2018. “Continua Dilma e volta Lula em 2018”, clama Moema Gramacho.
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em Salvador. Deputada Moema Gramacho defende continuidade dos governos petistas com eleição do ex-presidente Lula em 2018. “Continua Dilma e volta Lula em 2018”, clama Moema Gramacho.

​O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Salvador, na sexta-feira (23/10/2015), à noite, para uma plenária pela educação. Organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o evento teve a participação de políticos, educadores, dirigentes e movimentos sindicais, com o intuito de debater a educação como tema essencial para o avanço do país.

Presente ao evento, a deputada federal Moema Gramacho considera a Bahia um exemplo concreto do que já foi realizado em prol da educação e elogiou o ex e a atual presidente do Brasil pelo feito. “Lula e Dilma têm crédito para falar de educação e nada melhor que a Bahia, onde houve uma ampliação considerável no número de universidades federais e escolas técnicas após séculos de estagnação”, destacou.

​Sobre a presença de Lula na capital baiana, Moema foi enfática. “Isso só reforça o compromisso dele com as comunidades e o futuro do país, mesmo não exercendo cargo eletivo. Sou a favor do ‘continua Dilma e volta Lula em 2018’”, afirmou. O deputado estadual Joseildo Ramos também avaliou a passagem do ex-presidente em terras baianas. “Diante desse momento de reafirmação do país, é fundamental Lula discutir sobre educação, que é um tema de alto custo e basilar para todos nós”, disse.

Audiência pública

Na próxima terça-feira (27), haverá uma audiência pública especial, inserida no calendário do Outubro Rosa, solicitada e aprovada por requerimento da deputada federal Moema Gramacho. O tema é “Prevenção, cura e reconstrução mamária: um direito que não pode ser violado”.

O objetivo principal da discussão é fazer valer uma lei que já existe e que preza pela realização imediata de cirurgia plástica logo após a retirada do nódulo no seio, no Serviço Único de Saúde (SUS). “É preciso considerarmos a necessidade de resgatar a autoestima e superação dessas mulheres em um momento bastante delicado”, ressalta.

A audiência é um convite da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, Procuradoria Especial da Mulher no Senado, e Secretaria da Mulher da Câmara, e será às 14h30, na ala Alexandre Costa, plenário 09, Senado Federal, Brasília (DF).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading