Feira de Santana: Centro Comercial Popular foi projetado para comporta 2 mil lojas, gerando 3 mil empregos diretos

Vista aérea do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Área em frente a Avenida Olímpio Vital foi destinada para construção do Centro Comercial Popular (Shopping Popular).
Vista aérea do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Área em frente a Avenida Olímpio Vital foi destinada para construção do Centro Comercial Popular (Shopping Popular).

Com investimento inicial de R$ 55 milhões, o Centro Comercial Popular (Shopping Popular), que deverá estar pronto dentro de 18 meses e vai gerar mais de três mil empregos diretos. Com duas mil lojas – cada uma com cinco metros quadrado de área útil, o centro de compras vai ser construído em área do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

O contrato para a sua construção foi assinado na manhã desta quarta-feira, 14, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o empresário Elias Tergilene, que representou o consórcio vencedor da licitação, formada pelas empresas Pio Investe S.A, Mais Investe S.A, Fundação Doimo e a TPC – as três primeiras são do grupo UAI, administradora de shoppings populares.

O período do contrato será de 30 anos. José Ronaldo afirmou que o projeto é da cidade. De todos os seus cidadãos. E que o trabalho vem sendo feito há anos e que o problema dos camelôs vinha sendo acompanhado de perto. “Mas apenas poderia iniciar a transferência quando tivesse um local adequado. E vamos tê-lo”. O prefeito disse também que está aberto para conversar com a sociedade. O diálogo permanente é a ordem”.

O empresário disse que antes de terminar a construção do prédio, que será de pré-moldados, detalhe que vai acelerar a obra, os comerciantes de rua deverão ser preparados para os novos desafios. “Serão pequenos grandes empreendedores. Por isso a capacitação deles será importante”. Para ele, o treinamento significa a fomentação do empreendedorismo na base na pirâmide empresarial.

Outro ponto evidenciado por Elias Tergilene é que a requalificação social dos vendedores ambulantes é o caminho para dar-lhes estabilidade econômica. Ele afirmou ter convicção do sucesso do empreendimento. “A experiência em Feira de Santana é única, porque nunca vi antes tamanha mobilização”.

Leia +

Grupo UAI será responsável por construir shopping popular em Feira de Santana


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading