Morre aos 77 anos o ator Luiz Carlos Miele

Luiz Carlos Miele morre no Rio de Janeiro.
Luiz Carlos Miele morre no Rio de Janeiro.
Segundo informações, um familiar de Miele ligou para o serviço de atendimento emergencial. Porém, quando os médicos chegaram ao local, Miele já estava morto. Na foto, Luis Carlos Miele e Ângela Rô-Rô, durante a cerimônia de premiação do 26° Prêmio da Música Brasileira 2015.
Segundo informações, um familiar de Miele ligou para o serviço de atendimento emergencial. Porém, quando os médicos chegaram ao local, Miele já estava morto. Na foto, Luis Carlos Miele e Ângela Rô-Rô, durante a cerimônia de premiação do 26° Prêmio da Música Brasileira 2015.
O produtor e diretor musical Luis Carlos Miele, faleceu em seu apartamento na manhã de hoje (14/10). Na foto, Luis Carlos Miele e Ana Botafogo, durante a cerimônia de premiação do 26° Prêmio da Música Brasileira 2015.
O produtor e diretor musical Luis Carlos Miele, faleceu em seu apartamento na manhã de hoje (14/10). Na foto, Luis Carlos Miele e Ana Botafogo, durante a cerimônia de premiação do 26° Prêmio da Música Brasileira 2015.

O ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, morreu hoje (14/10/2015) no Rio de Janeiro. Ele estava em sua casa, na Gávea, zona sul.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros, acionados esta manhã para atender a uma ocorrência de mal súbito, no local. A família ainda não definiu onde ocorrerão o velório e o enterro.

Natural de São Paulo, Luiz Carlos Miele foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, Excelsior e Tupi, na década de 1950, antes de seguir carreira na televisão. Produziu uma série de programas e dirigiu artistas famosos por décadas.

No início da carreira, trabalhou ao lado do amigo Ronaldo Bôscoli, com quem organizou o show de bossa nova no Beco das Garrafas, que revelou o ritmo musical. Juntos também produziram o programa O Fino da Bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record, na década de 1960. Miele também dirigiu shows de artistas como Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

Televisão

Nas décadas seguintes, trabalhou em diversas emissoras de TV. Apresentou e fez a seleção musical de programas como o Fantástico, da TV Globo. Na antiga TVE, por exemplo, fazia entrevistas e recebia convidados em A Vida é um Show, em 2002.

Miele também atuou em programas de humor e foi ator de cinema e televisão. Entre os últimos trabalhos estão a novela Geração Brasil e a série A Teia, ambas na TV Globo, em 2014.

Atualmente, fazia apresentações de humor, em que revelava curiosidades de personalidades e grandes artistas com quem conviveu durante a carreira.

*Com informação da Agência Brasil


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.