QBE entra no segmento de Seguro Auto com produto simplificado

QBE Seguros é a líder de Seguro Viagem no Brasil. Seguradora australiana busca fazer a diferença neste nicho de mercado, com aposta em um produto simplificado e no comércio eletrônico para atrair novos clientes.
QBE Seguros é a líder de Seguro Viagem no Brasil. Seguradora australiana busca fazer a diferença neste nicho de mercado, com aposta em um produto simplificado e no comércio eletrônico para atrair novos clientes.
QBE Seguros é a líder de Seguro Viagem no Brasil. Seguradora australiana busca fazer a diferença neste nicho de mercado, com aposta em um produto simplificado e no comércio eletrônico para atrair novos clientes.
QBE Seguros é a líder de Seguro Viagem no Brasil. Seguradora australiana busca fazer a diferença neste nicho de mercado, com aposta em um produto simplificado e no comércio eletrônico para atrair novos clientes.

Posicionada entre os 15 maiores grupos seguradores do mundo e líder em seguro viagem no Brasil, a QBE agora expande sua atuação no País com o lançamento do Flex Seguro Auto, um seguro simplificado para automóveis.

Com venda através de corretores – nos canais convencionais – e pela internet, o novo produto conta com coberturas de roubo, perda total por colisão, assistência 24 horas, quebra de vidros e reparo de para-choques.

A contratação do seguro é feita mediante a instalação do rastreador. “Nosso foco é indenizar e não consertar, logo não trabalhamos com coberturas para perdas parciais. Se o carro for roubado e o rastreador não ajudar a recuperar, a seguradora vai ressarcir o investimento”, esclarece Raphael Swierczynski, CEO da QBE Brasil.

Este modelo de negócios foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e busca ser uma opção para os proprietários de automóveis que não se adaptam aos seguros tradicionais.

A contratação online é bastante simples. O cliente preenche os dados no site, visualiza a cotação e pode contratar o seguro de uma maneira rápida e sem burocracia. O pagamento é realizado com cartão de crédito, mas o veículo só estará segurado após a instalação do rastreador, que é agendada também pela internet e realizada na data e local escolhido pelo consumidor.

O objetivo da QBE é promover a expansão dentro do segmento de seguros para autos, trazendo novos consumidores que não contavam com um produto que atendesse às suas expectativas. “Estima-se que cerca de 65% da frota de automóveis no Brasil não tenha nenhum tipo de seguro. É exatamente esse o público que queremos atingir, além de nos tornarmos uma real opção no momento da renovação do seguro”, afirma Swierczynski.

Por conta deste perfil diferenciado, o Seguro Auto Flex custa, em média, entre 40 e 60% do valor de um seguro tradicional, a partir de R$ 69,90/mês. De acordo com o CEO da companhia no Brasil, o seguro é modular, ou seja, o segurado escolhe quais as coberturas deseja contratar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.