APLB promove debate sobre ‘Base Nacional Comum’, em Feira de Santana

APLB promove debate sobre 'Base Nacional Comum'.
APLB promove debate sobre ‘Base Nacional Comum’.

A APLB Feira de Santana realizará na próxima quinta, (19/11/2015), às 8h30, no espaço kilogrill, um debate sobre Base Nacional Comum Curricular (BNC). Na oportunidade, professores e professoras das redes estadual e municipal de ensino serão contemplados com a palestra da professora doutora em currículo, Maria Luiza Cinelli.

Durante o encontro, representantes das secretarias estadual e municipal de educação também falarão sobre a temática.

Reunindo delegações de professores de 94 municípios baianos, A APLB Sindicato inaugurou, no dia 30 de outubro, em Salvador, o debate sobre a BNC na Bahia. O tema foi abordado pelas professoras Madalena Guasco Peixoto, Maria Luiza Sussekind Cinelli e Valdirene Souza.

Base Nacional Comum

A BNC vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio. Com ela os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading