


Prefeito vai fazer mais cortes
Além de uma série de cortes de vantagem de pessoal prevista na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, não era descartada a possibilidade de redução dos salários dos secretários. Apesar do descontentamento, cada titular das pastas teriam que, por iniciativa própria, pedir a redução. É que só uma lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal poderia fazer a redução unilateralmente e com a devida aprovação da Câmara Municipal. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, chegou a admitir nas ultimas horas, as mudanças como forma de conter a crise financeira, principalmente em razão da queda de receita vindo do governo federal. Com informações do Blog de Jair Onofre.
Inadimplência dispara
De acordo com informações da Câmara de Diretores Lojistas de Feira de Santana, o índice de inadimplência no comercio feirense suplanta a marca de 100 mil pessoas . Se for levada em consideração a população economicamente ativa, poderemos chegar a quase 20% de devedores.
Bolsa família tupinquim
Projeto de Lei que cria o Bolsa Família Municipal em Feira de Santana, de autoria do vereador Reinaldo Miranda (PSDB), foi arquivado a pedido do autor. A proposta era atender mil famílias, com o valor individual de R$ 100,00. Esta geração de despesas iria complicar financeiramente os cofres do município.
Tratamento oficial
A instituições creditícias oficiais do país, Banco do Brasil e Caixa Econômica depois de terem instaladas no principal Terminal Rodoviário de transportes de massa intermunicipal e interestadual, em Feira de Santana, resolveram sem dar explicações ao público, retirar todos caixas eletrônicos de pronto atendimento, causando protestos às suas clientelas. Os mesmos estavam lá desde a construção daquela estação rodoviária. Agora, os passageiros somente podem contar com os caixas do Bradesco e Banco 24 horas. Este é o tratamento das instituições oficiais ao povo brasileiro.
Livro
O escritor Eduardo Kruschewsky estará lançando seu próximo livro “Historia de uma cidade”, no próximo dia 11 de dezembro, no Museu de Arte Contemporânea às 19 horas. Deverá ser uma festa literária concorrida.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




