
O deputado estadual Fábio Souto (DEM) discursou, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17/11/2015), sobre a situação das barragens baianas. Após a tragédia ocorrida no município de Mariana (MG), o parlamentar clama ao Governo da Bahia a manutenção das barragens do Estado. De acordo com Souto, o terceiro Relatório de Segurança de Barragens (RSB), elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA), aponta que 24 barragens estaduais estão em Categoria de Rico Alto (CRI Alto) e Dano Potencial Alto (DPA Alto).
“O desastre ocorrido em Mariana, que gerou prejuízos humanos, materiais e ambientais, chama atenção para cobrarmos do nosso governo mais investimentos para nossas barragens, principalmente após o relatório técnico da ANA. É importante lembrar que nove das barragens estaduais que apresentam CRI Alto e DPA Alto pertencem à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB-BA)”, salientou.
Souto destacou que o governo deve fiscalizar, conservar e adotar medidas emergências para a real situação vivenciada na Bahia. “O Executivo precisa urgentemente acompanhar as represas, inspecionar uma a uma, além de criar um Plano de Emergência fundamentado, evitando que as comunidades sejam afetadas. Nós da Oposição cobraremos tais medidas, as quais devem ser prioridades para a gestão estadual”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




