
Representando a diretoria da APLB Feira, as Professoras Marlede Oliveira e Lucimeire dos Santos estão participando desde ontem, (11/11/2015) – junto à Secretária de Políticas para as Mulheres, Professora Olívia Santana –, da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (CEPM), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. A professora Irma Teixeira, filiada à APLB Feira e convidada, também participa da Conferência.
O Evento, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, que está sendo abordado em quatro eixos temáticos: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.
Ontem, na abertura do evento, o público pôde descontrair e confraternizar ao som da cantora baiana Margareth Menezes. A CEPM segue com programação até amanhã, 13.
As conferências
As Conferências Estaduais, Municipais, Territoriais e Livres de Políticas para as Mulheres são frutos da luta dos movimentos de mulheres e feministas. São nestes espaços que as mulheres debatem os desafios e barreiras que impedem o seu pleno desenvolvimento social, político e econômico.
A diversidade e complexidade dos vários segmentos de mulheres são apresentadas, discutidas e sistematizadas em documentos contendo propostas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas. É por esta razão que as conferências são grandes conquistas da sociedade civil organizada, sendo um marco da democracia participativa no Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




