
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira (27/11/2015), em Valente, interior da Bahia, às 11h (horário local), do ato “Territórios em Movimento: articulação e gestão para o, desenvolvimento sustentável”, organizado Rede Nacional de Colegiados Territoriais, uma representação da sociedade civil.
O encontro pretende discutir a estratégia do desenvolvimento territorial no Brasil, a necessidade de amplo envolvimento dos diversos movimentos sociais, organizações, colegiados territoriais, e reunirá diversas lideranças municipais, intermunicipais e estaduais.
O Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.
Encontro em Valente na Bahia reúne autoridades nacionais e internacionais e representantes de territórios de identidade do país
A Rede Nacional de Colegiados Territoriais (RNTC) e a Coordenação Estadual de Territórios da Bahia (CET) promovem, nesta sexta-feira (27), no município de Valente, no Território do Sisal, o evento Território em Movimento, com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento integra a programação Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial sobre Políticas Públicas para o Rural do Século XXI, que teve início na última segunda-feira (23), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e segue até o sábado (28).
O evento irá reunir representantes de todos os estados brasileiros e delegações de governos de Costa Rica, Equador, Colômbia, dentre outros. O evento é um espaço interinstitucional de diálogo, troca de conhecimentos, experiências e boas práticas em desenvolvimento rural sustentável.
A Bahia vem se tornando referência para o Brasil e América Latina por conta do avanço na adoção da abordagem territorial do desenvolvimento. Dividida em 27 Territórios de Identidade, o estado vem adotando estes espaços como unidade de planejamento de políticas públicas. O Plano Plurianual Participativo (PPA) 2016-2019 do Governo do Estado será o terceiro consecutivo elaborado com base nos Territórios.
Durante o evento, serão apresentadas experiências como o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da Sisal (CONSISAL), na área de gestão pública, o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira da Bahia (CODES Sisal), no processo de organização da sociedade civil e poderes públicos. Outras experiências em educação, economia solidária e cooperativismo de crédito serão visitados com o objetivo de debater essas experiências exitosas, que promovem o desenvolvimento no Território do Sisal.
Homenagem – O ex-presidente será homenageado na 1ª edição do prêmio LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA – Território da Cidadania, pela sua contribuição na adoção da abordagem territorial de desenvolvimento, que vem fortalecendo a participação social nas políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida da população rural do Brasil.
Agenda
O QUÊ: Território em Movimento
QUANDO: 27 de novembro de 2015 (sexta-feira)
ONDE: Clube Social APAEB – Rua Duque de Caxias, 78 – Centro, Valente – BA
HORÁRIO: 9 horas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




