
O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários recebe, até o dia 13 de dezembro de 2015, inscrições de documentários para sua 21ª edição, que acontece entre 7 e 17 de abril de 2016 nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas.
Os documentários precisam ter data de finalização a partir de janeiro de 2015. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e informar um link protegido por senha para o download e a visualização da obra. Há também a opção de envio por via postal de uma cópia em DVD ou Blu-Ray para o endereço informado no regulamento.
O prazo de inscrição vai até o dia 13 de dezembro, sendo que os realizadores que optarem pelo envio postal devem se assegurar que as cópias enviadas cheguem até a organização do evento, no máximo, até o dia 29.
O É Tudo Verdade tem quatro categorias competitivas: a Competição Brasileira de Longa ou Média-metragem (para obras com mais de 40 minutos de duração), a Competição Brasileira de Curta-Metragem (para filmes com até 30 minutos), e competições internacionais com as mesmas especificações. Para as competições internacionais só serão aceitos documentários produzidos fora do território nacional ou coproduções entre o Brasil e outros países. Os melhores filmes de cada categoria serão contemplados com troféus e prêmios em dinheiro ainda a serem definidos.
A programação conta ainda com as mostras não competitivas: O Estado das Coisas – com ênfase em documentários sobre temas brasileiros e internacionais atuais; Programas Especiais – projeções “hors-concours”; Foco Latino-Americano – documentários rodados na região; e Retrospectivas.
Para mais informações, acesse o site do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários.







Deixe um comentário