É grande a expectativa da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Assetba) em torno das eleições para a mesa diretora do TJ-BA, que ocorrem na próxima sexta-feira (20). Apesar de não ter o direito de voto, os servidores associados esperam que o processo eleitoral resulte na vitória de um candidato que reestabeleça o diálogo não só com a categoria, mas com todos os segmentos da comunidade judiciária.
“Não vamos manifestar apoio a nenhum candidato, mesmo porque não votamos, mas esperamos, sinceramente, que o presidente do próximo biênio (2016/2017) seja mais democrático e enxergue os servidores como parte do processo judiciário”, opinou o presidente da Assetba, Antonio Diamantino.
Assim que o nome do novo presidente do TJBA for anunciado, a Assetba pretende se juntar às outras entidades representativas das diversas categorias do judiciário baiano para solicitar uma audiência conjunta, a fim de manter uma política de coesão entre as instituições e a presidência da Corte.
“Não vejo outro caminho para tirar o judiciário da crise em que ele se encontra, se não o diálogo e a transparência. E é justamente isso que pretendemos estabelecer com o próximo gestor, para que possamos encontrar soluções que não prejudiquem ninguém. Torcemos para que vença um candidato capaz de restaurar a paz roubada na comunidade judicial”, completou Diamantino.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




