
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (10/11/2015), o vereador Isaías de Diogo (PPS) defendeu a democracia na eleição para presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, informando que membros da chapa 01 não permitiram a inscrição da chapa 02 no processo democrático, além de descumprir uma ordem judicial. Membros da chapa 02 estiveram presentes na sessão.
“Venho a esta tribuna e trago documentos, quero informar que a chapa 01, que disputava a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, impediu a inscrição da chapa 02 no pleito. A eleição aconteceu sem um processo democrático e a ordem judicial, que obrigava a inscrição da chapa 02, também foi descumprida”, informou Isaías.
O edil disse também que, de acordo com a ordem judicial, o descumprimento da obrigação geraria uma multa diária de R$ 5 mil. “Quem vai pagar essa multa pelo descumprimento? Esse dinheiro não vai sair dos membros da chapa 02, e sim dos trabalhadores do Sindicato. Tenho em mãos também um abaixo assinado com cerca de 300 assinaturas que não concordam com a eleição sem concorrência. Quero dizer aos metalúrgicos, que estão nas galerias desta Casa, o Legislativo não será omisso a estas atitudes”, garantiu o parlamentar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




