
Na manhã da última terça-feira (08/12/2015), o deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto) foi a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília. Atendido por Tárik Pereira, representando a diretoria de regulação, e George Lima, chefe da assessoria parlamentar, Zé Neto acompanhou de perto os processos de homologação da ampliação dos retornos da pista de pouso e decolagem e o andamento da liberação de voos comerciais/noturnos do Aeroporto de Feira de Santana.
Com relação aos retornos, o órgão se comprometeu a dar o resultado final nos próximos 20 dias, adiantando que os procedimentos e encaminhamentos realizados apontam positivamente para homologação, mas ainda estão sendo cumpridos prazos técnicos.
Já em relação ao voo noturno, a Anac está aguardando procedimentos que devem ser entregues pela Azul e pela UTC, administradora do Aeroporto, que tratam da segurança de voo, o que complementaria a liberação que fora dada para uso noturno do Aeroporto com aprovação de balizamento em junho corrente.
Na opinião do deputado Zé Neto, a visita foi bastante positiva. “Nós estaremos acompanhando esses processos técnicos passo a passo, fazendo as gestões necessárias para que tenhamos nosso aeroporto funcionando plenamente com voos regulares noturnos/comerciais para Campinas/São Paulo e os demais destinos do país”, disse.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




