
O Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP) vai ser reinaugurado no dia 4 de janeiro de 2016. A decisão foi tomada por maioria dos permissionários, em votação nominal da lista que constava os nomes de todos os comerciantes. A data vencedora teve 33 votos, contra 22 da perdedora. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no MAP provisório. Depois, todos participaram de uma confraternização.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, numa audioconferência, disse aos comerciantes que estava contente com a definição da data para o retorno ao centenário prédio e que o tempo demandado para a conclusão da obra não foi por vontade do governo municipal. “O que aconteceu é de conhecimento público. Mas a gente fez o que estava no nosso alcance para apressar a sua conclusão”. Desejou boa sorte a todos e revelou ter a certeza de que o novo MAP vai atrair uma grande clientela.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que o entreposto vai ser entregue pela empresa responsável pela reforma até o dia 21. Para ele, a definição da data de retorno ao MAP, pelos próprios comerciantes, foi o caminho encontrado para que esta decisão fosse tomada sem traumas. “A votação foi o caminho ideal para evitar maiores discussões”.
Ele ainda disse que o diálogo foi o melhor caminho a ser tomado pelas partes. Ao todo serão cem boxes, com restaurantes, bares, lojas, barbearia, entre outros ambientes. O secretário estava acompanhado pela diretora de Turismo, Graça Cordeiro. Há cinco anos comerciando no MAP, Vanessa da Conceição disse estar feliz com a definição da data para o retorno ao entreposto. “Vamos retornar para um local novo e com novas idéias”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




