O fundamentalismo religioso aflorou em Feira de Santana | Por Marialvo Barreto

Marialvo Barreto é professor, geógrafo e ex-vereador pelo PT de Feira de Santana.
Marialvo Barreto é professor, geógrafo e ex-vereador pelo PT de Feira de Santana.

O ano de 2015, em Feira de Santana, Bahia, Brasil, fechou com o fundamentalismo religioso cristão em alta, ao estilo talibã, armado até os dentes com a língua, ferindo pessoas e alimentando um extemporâneo preconceito.

Refiro à posição conservadora cristã do Vereador Edvaldo Lima que coloca na condição de prostituição o sexo fora do casamento.

Na página eletrônica do jornal Tribuna Feirense do dia 16/12/2015 publica: …”eu nunca vi na história de nenhuma nação deste universo que o homossexualismo é cultura, mas o projeto que chegou a esta Casa falava de cultura sexual. O sexo é coisa boa, foi Deus que deixou, mas não como cultura. Isso é imoralidade e as pessoas estão abraçando como se fosse normal”, disse o edil, acrescentando que o sexo só é normal em uma relação de casamento entre homem e mulher. “Fora disso é tudo prostituição e Deus não se agrada nessas condições”. O vereador parabenizou os seus pares, principalmente os da bancada evangélica, que votaram contra “o projeto do demônio que chegou nesta Casa”, afirmou.

Com esta afirmação o Edil desrespeita as pessoas que não seguem a sua leitura envies da bíblia, desrespeita o direito que cada pessoa tem de opção sexual, desrespeita quem faz sexo sem ter casado – ao atribuir a este a condição de ser prostituto ou prostituta, desrespeita as famílias formadas foram do tradicionalismo cristão – e que são muitas, e ainda, desrespeita muitos dos seus eleitores.

Mas mais do que isto, quem tem mandato tem mídia, portanto, a posição preconceituosa do Edil alimenta ódios, trazendo apenas problemas para a sociedade.

As relações interpessoais avançaram no decorrer do tempo, fazendo mudar o corpo das leis, como a lei do divórcio, sintonizando com as novas dinâmicas sociais. Foram alteradas as antigas leis dos costumes, para respeitar as individualidades e as opções sexuais.

Quantas famílias extremamente religiosas conhecem o seu seio homossexualismo e heterossexuais, que sem chegarem ao casamento praticam sexo?

Não sou teórico nem estudioso de texto religioso, mas se dentro do conceito cristão foi Deus que criou todas as coisas, então a diversidade é criação, logo todo cristão deve respeitá-la, sob pena de ir para o inferno.

*Marialvo Barreto é professor, geógrafo e ex-vereador pelo PT de Feira de Santana.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading