
Em 2015, o artista DonGuto foi convidado para pintar o Centro de Capoeira Angola em Viena, na Áustria. Durante a atividade foi celebrado o ‘Dia da Consciência Negra’, evento organizado pelo Grupo de Capoeira Angola ‘Irmãos Guerreiros de Viena’. A atividade contou com diversos mestres que vivem e compartilham as raízes em terras estrangeiras Foi a partir dessa experiência que surgiu o projeto Bahia de Todos os Traços’. O projeto tem como proposta levar o artista a viver outra realidade, em busca de uma inspiração que transborde as suas próprias fronteiras.
A exposição ‘Bahia de todos os traços’ é resultado da união entre DonGuto e Ícaro de Oliveira, criador do Atelier Filmes, que conta no currículo obras como o documentário “A Ópera Negra do Portal do Sertão”, além de diversos videoclipes da cena musical baiana. Ela apresenta os dias vividos durante o evento na Áustria, com imagens e vídeos compilados em um mosaico audiovisual, além de expor novas obras em que DonGuto tem trabalhado durante todo o processo do projeto.
A abertura da exposição ocorre na sexta-feira (29/01/2016), às 20 horas no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




