Feira de Santana: Hospital da Mulher registra mais de 21 mil atendimentos em 2015

De janeiro até novembro de 2015 foram realizados 2.843 partos normais.
De janeiro até novembro de 2015 foram realizados 2.843 partos normais.

Três mil atendimentos a mais que em 2014. Foram 21 mil em 2015 contra 18 mil no ano anterior. São números do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, divulgados pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana e que refletem os avanços da unidade hospitalar.

O total de atendimentos entre o mês de janeiro e dezembro de 2015 foi de 21.555, sendo que 8.436 foram internamentos. A média é de 70 atendimentos diários e em torno de 1.800 por mês. Os meses de agosto (2.059), setembro (1.926), outubro (1.964) e novembro (1.932) registraram os maiores índices.

Segundo a diretora-presidente da Fundação, Gilberte Lucas, os 15 leitos implantados a mais em 2015 fizeram a diferença. “O aumento de leitos, implantação de mais uma sala de cirurgia e o acolhimento 24 horas ajudaram significativamente no trabalho este ano”, destaca.

O ano de 2016 também promete ser muito movimentado no Hospital da Mulher. Até o dia 10 de janeiro, o hospital já realizou 667 atendimentos na emergência. A quantidade de atendimento já equivale a aproximadamente 43% dos números de procedimentos de janeiro de 2014.

O número de partos normais também aumentou em relação ao ano passado. De janeiro até novembro de 2015 foram realizados 2.843 partos normais, 15% a mais.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.