Transporte coletivo de Salvador precisa de fiscalização, avalia deputada

Deputada Fátima Nunes critica serviço de transporte coletivo de Feira de Santana.
Deputada Fátima Nunes critica serviço de transporte coletivo de Feira de Santana.

A população de Salvador já está pagando 10% a mais na tarifa de ônibus, que passou a R$ 3,30, uma das três capitais mais caras do País, mas nada se fez para melhorar a qualidade do serviço, aponta a deputada estadual Fátima Nunes (PT) (PT). Segundo ela, enquanto o metrô oferece conforto e cabines refrigeradas, os ônibus na capital baiana estão deteriorados e sujos, além de ainda hoje muitas linhas não obedecerem ao intervalo de tempo para atendimento aos usuários.

Para Fátima Nunes, falta à Prefeitura maior fiscalização com relação à qualidade dos transportes públicos. “O serviço é caro. Muita gente gasta mais de R$ 100 por semana pegando ônibus e o que encontra são carros sujos, bancos deteriorados. Além disso, a população continua reclamando com relação aos horários. O Governo está modernizando avenidas e desfazendo gargalos, além de ter colocado em operação 12 km de metrô. Essa mudança positiva tem que chegar também ao transporte público municipal. Será que Prefeitura sabe apenas multar o cidadão e cobrar por estacionamento?”, questiona Fátima Nunes.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading