Nesta segunda-feira (01/02/2016), o ano legislativo na Assembleia Legislativa da Bahia foi aberto e sempre preocupado com os interesses da Bahia, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), destaca o desapontamento em ofício recebido por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em resposta a emenda de sua autoria no Plano Plurianual Participativo (PPA), referente ao quadriênio 2016 – 2019, que pedia a construção do Hospital Regional de Valença. Conforme Hildécio, apesar de o superintendente José Raimundo Mota, admitir que é “imprescindível instalar uma unidade com serviços de alta complexidade e até mesmo leitos de UTIs por se tratar de uma cidade pólo da região, é impossível atender o pleito diante da inexistência de recursos para tal e falta de previsão no PPA”.
“Previsão esta, que constava em minha emenda, mas foi ignorada e será pelos próximos quatro anos, colocando a vida de milhares de pessoas em risco”, disparou o deputado, reforçando que a própria Sesab admite todos os aspectos técnicos que justificam a construção do hospital. “Portanto, trata-se de uma incongruência no discurso”.
Por fim, ele reitera que ao todo 15 municípios compõem o território do Baixo Sul da Bahia, hoje sem um atendimento de alta complexidade adequado. “Porém, para minha tristeza e de toda população, esse pleito de tamanha importância foi negado e com uma justificativa que não convenceu, afinal o PPA prevê investimentos de R$ 97 milhões,”, lamentou, frisando, entretanto, que sua luta neste sentido continuará.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




