Diante da intenção do Governo Federal de transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma simples coordenação, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) ressaltou que essa ação não irá favorecer as famílias que trabalham na lavoura cacaueira. O parlamentar destacou que a Ceplac é um órgão fundamental para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e muito importante para a região cacaueira.
“Não podemos aceitar que a Ceplac seja reduzida a uma coordenação. O trabalho que esse órgão realiza de geração e transferência de tecnologia é considerado o mais eficaz em toda América. Ao modificar a estrutura organizacional da Ceplac, esse importante trabalho pode sofrer consequências e afetar as lavouras de cacau”, salientou.
Carletto também ressaltou a importância do cacau para a Bahia e os empregos gerados pelo setor. “A Ceplac é símbolo da lavoura cacaueira. Milhares de famílias tem a base do seu sustento na produção de cacau. Vamos lutar até o fim em prol da região cacaueira”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




